Embrapa participa de Dias de Campo e palestras da Expozebu 2019

DO TEXTO:

Quem estiver em Uberaba (MG) durante a realização da 85ª edição da Expozebu, feira pecuária que será realizada de 27 de abril a 5 de maio no Parque Fernando Costa pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), terá a oportunidade de participar gratuitamente dos Dias de Campo que integram o evento. De 1º a 3 de maio, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, pesquisadores da Embrapa vão apresentar temas relacionados a forrageiras, recuperação e estabelecimento de pastagens e bovinocultura de leite em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

No dia 1º, de 9h às 16h30, será realizado um giro técnico, com visitas guiadas aos campos de forrageiras dos gêneros Brachiaria (BRS Ipyporã) e Panicum (BRS Zuri e BRS Tamani) da Embrapa, que serão apresentadas pela pesquisadora Giovana Maciel, da Embrapa Cerrados (DF); aos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e ao sistema de recuperação de pastagens (Fazenda Sustentável).

No dia 2, de 8h30 às 12h, será realizado um Dia de Campo com quatro estações técnicas. Os pesquisadores Luiz Adriano Cordeiro e João Kluthcouski, da Embrapa Cerrados, apresentam a estação técnica 3, com o tema “Fazenda Sustentável: recuperação e estabelecimento de pastagens após colheita de milho silagem consorciado com capim”. Já a estação 4 tem como tema a “Produção de leite e o comportamento das vacas leiteiras em sistema ILPF”, apresentado pela pesquisadora Isabel Ferreira, também da Embrapa Cerrados.

E no dia 3 de maio, de 9h a 12h, será realizado mais um giro técnico, repetindo a programação do dia 1º. 

O deslocamento dos visitantes será feito por meio de trenzinhos em fluxo contínuo.

Palestras
Ainda no dia 3, pesquisadores da Embrapa farão palestras no Parque Fernando Costa. Pela manhã, a partir das 8h30, será realizado no Tatersal Rubico de Carvalho o 10º Encontro Rural Jovem. “Histórico do Desenvolvimento de Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) no Brasil” será o tema da palestra de João Kluthcouski, enquanto Luiz Adriano Cordeiro vai palestrar sobre “Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Agropecuária Sustentável”. 

E a partir das 14h30, no Salão Newton Camargo Araújo, a pesquisadora Fabiana Villa Alves, da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS), fara palestra com o tema “Marca Conceito – Carne Carbono Neutro e Carne Baixo Carbono”.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários