Einstein realiza II Datathon da Saúde e reúne especialistas internacionais em Big Data e Inteligência Artificial

DO TEXTO:


Evento entre os dias 25 e 27 de abril discutirá formas de usar os dados a favor da saúde populacional e hospitalar


São Paulo, abril de 2019 – Com o objetivo de ampliar a cultura de análise de dados e melhores práticas aplicadas na área da saúde, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein realiza, entre os dias 25 e 27 de abril, o II Simpósio Internacional e Datathon: Inteligência Artificial em Saúde.


O evento, desenvolvido a partir de projeto com o Ministério da Saúde que faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e com apoio do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), reunirá especialistas nacionais e internacionais. Será dividido em duas partes, o Simpósio, que acontece no dia 25 de abril, e o Datathon, nos dias 26 e 27. Este último será um evento de uso intensivo de dados e análise de inteligência artificial que vai permitir colocar em prática os conhecimentos apresentados.  


No simpósio, palestras e mesas redondas ampliarão ainda mais o conhecimento sobre temas atuais e relevantes relacionados à Big Data e Inteligência Artificial. Já o Datathon irá expor times multidisciplinares, orientados por especialistas nas mais avançadas metodologistas, tecnologias e técnicas em Base de Dados, Machine Learning e Assistência à Saúde, a problemas clínicos reais de uma Unidade de Terapia Intensiva e do Sistema Único de Saúde como um todo.


A programação completa e inscrições estão disponíveis no site de eventos científicos do Einstein. Profissionais do Ministério da Saúde tem gratuidade para participação e devem entrar em contato pelo e-mail eventoscientificos@einstein.br

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários