9/5 Tucca Fashion Day Mães se tornam modelo por um dia

DO TEXTO:

TUCCA faz desfile de moda
com mães de crianças e adolescentes com câncer

Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer
investe no bem estar das mães, tão importantedurante o tratamento.
Ações multidisciplinares realizadas
pela TUCCA aumentam a autoestima minimizando o impacto da doença.
Dentre as várias ações está o TUCCA FASHION DAY,
que abre a passarela para um dia de modelo
e comemora a 10ª edição no dia 9 de maio.

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, sabe da importância de oferecer apoio às famílias durante todo o tratamento dos filhos. Além do tratamento do câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, a TUCCA realiza diversas atividades com os pacientes e seus familiares, que mudam a rotina do tratamento, trazem aprendizado e entretenimento

Entre eles está o TUCCA Fashion Day By Cia de Moda, que comemora em 2019 a sua 10ª edição, no dia 9 de maio, quinta-feira, às 11h.  As mães se tornam modelo por um dia, com direito a maquiagem, cabeleireiro e passarela.

Muito esperado pelas famílias, o evento é uma parceria entre a TUCCA e a Cia de Moda, marca feminina especializada em moda contemporânea, que confecciona looks sob medida para as mães que desfilarão com a modelo plus size Monica Casareggio na passarela montada no Ambulatório da Associação.

"O TUCCA Fashion Day já está indo para sua 10ª edição e sempre com resultados muito positivos em nosso trabalho de recuperar a autoestima dessas mães e aliviar a carga emocional de quem acompanha de perto o tratamento de seus filhos contra o câncer", conclui a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da Instituição.


Sobre a TUCCA:
Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha pacientes e familiares durante o tratamento do câncer e no retorno às atividades diárias.

Segundo a psicanalista Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA, “assim que recebemos o paciente, procuramos aprender o que acontece com a família quanto aos aspectos social, econômico e psicológico, para identificar possíveis problemas que o paciente venha a enfrentar durante o tratamento”. Diariamente as crianças e os adolescentes assistidos no Hospital Marcelina, parceiro da TUCCA, têm contato com atividades fundamentais para auxiliá-los a retomarem suas rotinas e terem uma vida produtiva, minimizando as possíveis sequelas físicas e psicológicas decorrentes do tratamento. Além do tratamento do câncer, a TUCCA, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, realiza diversas atividades com os pacientes e pais. Merece destaque a classe hospitalar, em que uma professora do Estado adapta o programa curricular para as crianças e adolescentes que não têm condições de frequentarem a escola regular devido ao tratamento. Por meio da assistência social, a Associação oferece alimentação aos pacientes e acompanhantes nos dias de tratamento, além de cestas básicas e de todo o apoio necessário, uma vez que muitas famílias vêm de outros estados e ainda estão se adaptando à nova realidade. Alinhada a essas condições, a TUCCA também disponibiliza veículos para buscar e levar os pacientes e seus acompanhantes.

Ainda pensando no bem estar das famílias, além do desfile anual, a TUCCA oferece uma vez por semana aulas com renomados chefs na cozinha experimental do ambulatório em Itaquera no programa Chef Pela Cura. Proporciona regularmente momentos de descontração com voluntários e parceiros. Também mantém em seu calendário comemorações especiais em datas como páscoa, festas juninas, dia das crianças e natal.

Vídeos sobre as ações. Clique e conheça

Desfile Cia de Moda e TUCCA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários