Resiliência e adaptação são temas da 14ª edição do SIMPLO

DO TEXTO:
14ª Edição Simpósio de Planos Odontológicos - SIMPLO-Foto divulgação 

As temáticas serão abordadas por profissionais de diferentes áreas, que mostrarão aos participantes as transformações que permeiam a Odontologia Suplementar

Inspirado no tema Resiliência e adaptação: os caminhos para a sobrevivência da Odontologia Suplementar, o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG) realiza a 14ª edição do Simpósio de Planos Odontológicos (SIMPLO), que ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.

Na ocasião, profissionais de diferentes áreas como Amyr Klink, Zeina Latif, Gustavo Zobaran, Lorelay Fox, Demetrio Teodorov, Gil Giardelli, entre outros, mostrarão aos participantes a importância da resiliência e adaptação para a vida, especialmente à Odontologia Suplementar. “O SIMPLO é uma grande oportunidade para a troca de experiências e disseminação de conhecimentos entre os profissionais que atuam no mercado de planos odontológicos, visto que é o mais importante evento brasileiro direcionado ao segmento”, afirma Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG, enfatizando que as temáticas deste ano estão diretamente relacionadas às transformações que permeiam o mercado e têm permitido o contínuo crescimento da Odontologia Suplementar.

A programação do SIMPLO inclui sete painéis, divididos entre os dois dias, para proporcionar formas disruptivas de enxergar a Odontologia Suplementar, a fim de permitir a consolidação e adaptação do segmento frente aos consumidores cada vez mais conscientes. Além do Fórum Temático, que este ano abordará a Lei Geral de Proteção de Dados, oferecendo orientação especializada ao segmento. “Buscamos trazer pessoas que, por meio de histórias de vidas próprias e expertise, mostram que entendem o significado e a importância da resiliência e adaptação. Por isso, acreditamos que elas conseguirão transmitir ao público conhecimentos que poderão ser aplicados no cotidiano de todos, seja no âmbito pessoal ou profissional”, explica Lima.

O SIMPLO deste ano foi inspirado em um dos princípios da Teoria de Charles Darwin sobre a Evolução das Espécies, que se refere àqueles que melhor se adaptam ao ambiente têm mais chances de sobrevivência. Desta forma, é imprescindível que cada um dentro do cenário da Odontologia Suplementar se aproprie de suas diferenças, faça disso sua força e tenha resiliência para crescer com solidez, mesmo que o ambiente seja adverso.

Dia 9 de maio (quinta-feira)
Painel inaugural: O desafio de se reinventar – Amyr Klink

Painel Tecnologias disruptivas: derrubando padrões – Gustavo Zobaran, gerente de Digital da Porto Seguro; e Demetrio Teodorov, superintendente de Inovação & Futurista da Alelo.

Painel Comportamento do consumidor: como se adaptar a este novo cliente - Marcelo Vergilio Paganini de Toledo, consultor em inteligência de mercado e professor da ESPM.

Painel Mercado Os caminhos para a sobrevivência da Odontologia Suplementar - Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde (a confirmar); Leandro Fonseca, diretor-presidente substituto da ANS; José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde; e José Alves de Souza Neto, presidente da Uniodonto do Brasil.

Dia 10 de maio (sexta-feira)
Painel Diversidade - Lorelay Fox, youtuber e digital influencer.
Painel Inovação - Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligados à inovação.
Painel de Encerramento - Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos.

SIMPLO 2019 - Foto divulgação 

Sobre o SIMPLO
O SIMPLO é uma realização do SINOG e da Universidade Corporativa ABRAMGE (UCA), em parceria com a Associação Latino Americana de Serviços Privados de Saúde (Alami). Desde 2006, o evento apresenta ao público conteúdos e discussões que fazem parte da rotina das operadoras de planos odontológicos. Entre eles, novas tecnologias, processos e métodos para o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação do mercado, a aplicação de modelos de gestão diferenciados, tendências que indiquem a evolução do relacionamento entre operadoras, prestadores de serviços e consumidores, entre outras novidades e abordagens que formarão o novo cenário do segmento.

Sobre o SINOG  
O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento de 24,2 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 317 mil cirurgiões-dentistas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários