Tony Ramos um ator de enorme prestígio

DO TEXTO:

Antes de mais, quem-é-quem Tony Ramos, sem dúvida um ator de enorme prestígio com mais de 30 anos na Globo:

Antônio de Carvalho Barbosa (Arapongas, 25 de agosto de 1948), mais conhecido como Tony Ramos, é um ator brasileiro. Ganhador de vários prémios, foi indicado em 2011 ao Seoul International Drama Awards de Melhor Ator pelo seu trabalho em Passione e ganhou o prémio Brazilian International Press Awards em 2015, pelo conjunto da obra.

Desde que as novelas brasileiras surgiram em Portugal, mais concretamente nos Açores, na minha terra, a ilha Terceira, comecei a acompanhar com regularidade, por se tratar de uma novidade - com a televisão a preto-e-branco. Tinha em Tony Ramos e Lima Duarte (hoje, felizmente, no rol dos vivos e trabalhando em novelas) os meus preferidos.

Tony Ramos, quando ainda jovem (mas já casado) esteve na ilha Terceira em Maio de 1983 a convite do Rádio Clube de Angra (foto de José Henrique Pimpão que aqui se reproduz) que, para o efeito, contou com o patrocinio de algumas empresas e instituições locais.

                                                    
Naquele tempo, as ruas da cidade de Angra, à noite, ficavam desertas para se ver em casa as tão apreciadas novelas, entre as quais Gabriela Cravo e Canela com Tony Ramos a ser uma das figuras de proa.

Nesta sua deslocação à Terceira, acompanhada pela esposa, Tony Ramos conheceu os pontos turísticos da ilha e no regresso a Angra até deu para assistir a uma tourada à corda na freguesia de São Mateus da Calheta, Aqui, escusado será dizer, o referenciado ator foi alvo de manifestações de apreço, sendo muito saudado, sobretudo pelas mulheres.

                                                      
Em 2011, andei muito pela Barra da Tijuca e circulava perto do PROJAC onde, na maioria dos casos, se preparam as novelas da Globo. Numa dessas noites, num bar onde costumava parar, reencontrei o Tony Ramos com outros colegas, creio que num intervalo de uma filmagem. Pelos gestos, comentavam algumas dessas cenas que estavam a ser preparadas. Ele foi e será sempre um ator de enorme prestígio.

As grandes figuras, os grandes astros, seja no que for, são sempre recordados com saudade, sobretudo quando ainda estão no activo e, como tal, vistos com regularidade nas televisões, sem dúvida o veiculo com mais impacto em termos de mídia e, como tal, isto aconteceu neste domingo no programa do Faustão com a homenagem (mesmo cheia de sentimentalismo) que foi prestada ao Tony Ramos. A sua vivência familiar e o muito que aprendeu com a sua mãe, professora de profissão.

Sempre que surge na "caixinha mágica" algo relacionado com a atividade de Tony Ramos, não deixo escapar essa oportunidade. Ele foi e será sempre um ator de enorme prestígio.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários