ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/29/2019

Tantão e Os Fita lança álbum “Drama” em show na Audio Rebel


Trio construiu disco inspirado no panorama político do Brasil e nas músicas eletrônicas periféricas

Tantão é o poeta surrealista da decadência em “Drama”, seu segundo álbum com o duo de beatmakers Os Fita. Gravado durante o turbilhão político da última eleição, o disco captura a formação de novos medos, crises e dissonâncias no imaginário coletivo do Brasil. “Drama” foi lançado pelo selo QTV e agora estreia ao vivo em um show na Audio Rebel. A apresentação acontece em 04/04 (quinta-feira), a partir das 20h.

Ouça “Drama”: http://bit.ly/TantaoDramaQTV

Tantão e Os Fita é um trio de música eletrônica do Rio de Janeiro, formado pela dupla de produtores Abel Duarte e Cainã Bomilcar e pelo artista visual, vocalista e compositor Carlos Antônio Mattos. Em 2017 lançaram seu primeiro trabalho “Espectro”, e na esteira do lançamento do elogiado álbum realizaram shows em festivais como RedBull Music Festival (SP), Eletronika (BH), KinoBeat (POA), Antimatéria (RJ) e MIMPI (RJ). 

Com letras que evocam imagens e atmosferas penetrantes de paranoia intensa, incerteza claustrofóbica e polarização violenta, “Drama” é um passeio cósmico pelo Rio de Janeiro que foi varrido para debaixo do tapete e está fora dos cartões postais. Para dar forma ao conceito do novo trabalho, o grupo ampliou as possibilidades abertas em “Espectro” (2017) e refinou sua sonoridade. Em termos musicais, os Fita conectam-se com a música de pista de diferentes cantos do mundo, tecendo uma rede eletrônica pop periférica que vai do funk 150 BPM das favelas do Rio ao kuduro angolano, passando ainda pelo footwork de Chicago e o grime de Londres. 

Essa estética plural ganha forma no palco da Audio Rebel, casa da cena experimental carioca. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55. 

SERVIÇO
Tantão e Os Fita
Data: 04/04/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil