ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/19/2019

Solução de startup gaúcha melhora oferta de água em espaços públicos

Equipamento Icehot - Crédito Divulgação Icehot

Próximo ao Dia Mundial da Água, equipamento que fornece água quente e gelada da marca Icehot lembra a importância de aliar estímulo à hidratação com instalações sustentáveis em espaços urbanos

São poucos os parques ou praças que possuem infraestrutura necessária para a oferta adequada de água no Brasil - e os que fornecem esse bem essencial à vida, muitas vezes, não atendem às exigências. Diante disso, é perceptível a necessidade de políticas públicas que visem o fornecimento gratuito de água de qualidade – visto que, além de contribuírem na melhora do bem-estar social, podem colaborar também para o viés sustentável, por meio da redução de garrafas pet e desperdício em estruturas sem manutenção.

Assim, ideias que partem da iniciativa privada podem auxiliar o setor público nessa missão: você já pensou na possibilidade de obter água filtrada, quente e gelada, 100% gratuita, durante 24 horas por dia em locais públicos, sem custos para o município? Pois saiba que isso se tornou totalmente possível com uma solução da startup gaúcha Icehot.

Detentora de um novo conceito em hidratação, a marca de Bento Gonçalves iniciou suas atividades em abril de 2018 e, com menos de um ano no mercado, já conta com 16 equipamentos instalados em 10 municípios gaúchos – além da versão móvel, presente na Praia de Atlântida, em Xangri-lá, durante a temporada de verão.

Icehot instalado em Bento Gonçalves - Crédito Exata Comunicação

O sistema do mobiliário urbano é uma espécie de bebedouro – todo revestido em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. Seu funcionamento utiliza filtros (parceria com a Purificadores Europa) que eliminam impurezas da água antes de servi-la. O usuário pode, ainda, escolher entre água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, o que já diminui no risco de contaminação, pois temperaturas e água estagnada entre 25 °C e 50 °C podem estimular o crescimento bacteriano.

Além disso, o mobiliário possui recursos de acessibilidade para portadores de deficiências físicas – com torneiras em níveis mais baixos - e um dispositivo na parte inferior para a hidratação dos pets – uma espécie de vasilha que é reabastecida a cada utilização. Isso sem contar a tela de 50 polegadas, ultra HD e com resolução 4K, instalada na parte lateral do mobiliário, que permite a prospecção de marcas anunciantes e mantenedoras do equipamento.

Icehot no Parque da Oktoberfest - Crédito Divulgação Icehot

Custo-benefício para o setor público

Sem oneração aos cofres públicos, os benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O equipamento é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento. A manutenção dos mobiliários também fica a cargo da empresa. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.

A empresa
A Icehot tem sede em Bento Gonçalves e iniciou suas atividades em abril de 2018, tendo como idealizadores os jovens empreendedores Samuel Panta e Alex Oliveira - estreando no mercado na cidade gaúcha de Venâncio Aires, a capital nacional do chimarrão. Mais informações sobre as facilidades da marca podem ser obtidas pelo site www.icehot.net.br.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil