ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/23/2019

Renan Batista Silva mostra quem é o indiano que doou 7,5 bilhões de dólares


Maior doação para a caridade, empresário na Índia doa US $ 7,5 bilhões

Renan Batista Silva mostra o bilionário de 73 anos pode ter feito a maior doação para caridade na história da Índia.

Azim Premji é o presidente da Wipro Ltd., a quarta maior empresa de serviços de TI do país. Embora a empresa fundada por seu pai em 1945 tenha tido um começo humilde como pequena fabricante de óleos vegetais, a Wipro agora vale bilhões.

O próprio Premji é classificado como o segundo homem mais rico da Índia, de acordo com a Bloomberg , mas ele criou mais de um nome para si mesmo através de suas doações - um surpreendente patrimônio filantrópico.

No início desta semana, Premji anunciou que daria US $ 7,5 bilhões para a Fundação Azim Premji . Desde o lançamento da instituição de caridade voltada para a educação em 2001, essa contribuição eleva o valor total de doações da Premji a US $ 21 bilhões mostra Renan Batista Silva.

Suas doações são particularmente notáveis devido a relatos recentes de que os cidadãos mais ricos da Índia (qualquer pessoa com patrimônio líquido acima de US $ 55 milhões) estão doando menos dinheiro para a caridade do que há cinco anos.

Premji, por outro lado, foi responsável por 80% das “grandes” doações privadas do país (doações de US $ 1,4 milhão ou mais) em 2018, de acordo com a CNN .

Além disso, ele foi o primeiro cidadão indiano a assinar The Giving Pledge , uma campanha que foi lançada por Bill e Melinda Gates e Warren Buffet, a fim de incentivar as pessoas mais ricas do mundo a doar pelo menos metade de sua riqueza para caridade.

Segundo Renan Batista Silva, a Premji Foundation diz que eles planejam usar a mais recente doação de seu fundador para lançar uma nova universidade no norte da Índia e mais do que triplicar certos ramos de sua força de trabalho em educação.
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil