Histórias do trajeto do maestro Eduardo Lages (8)

DO TEXTO:



Maio de 2015
Derbson Frota Portal Luso – Brasileiro Splish Splash

Aproxima-se o dia da apresentação do Maestro Eduardo Lages

Instrumentista, arranjador, produtor musical e compositor, além de maestro da orquestra de Roberto Carlos nos últimos 37 anos,  produtor musical da Globo durante duas décadas quando foi também diretor musical de programas como Fantástico e Globo de Ouro, o maestro Eduardo Lages, que dividiu os palcos com o “rei” em mais de 3 mil shows em todo o Brasil e no exterior, é agora a estrela de um musical que celebra no palco os seus 50 anos de carreira. Apresentado pela Bombril, Eduardo Lages & Orquestra – o Maestro do Rei, um musical para toda a família, conta, através de muitas canções, a história fictícia de uma rádio em algum lugar do país. Com realização da Prime, o musical chega a Curitiba, no próximo dia 22 de maio, em inédita apresentação no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Com concepção e direção geral de Ulysses Cruz e roteiro do jornalista Vinícius Faustini.


Splish Splash 21 de setembro de 2018

Memorável - Maestro Eduardo Lages

 O muito apreço que temos pelo maestro Eduardo Lages, há mais de 30 anos ligado ao rei Roberto Carlos. E, nos shows, o Roberto sempre lhe apresenta com a frase "o meu compadre Eduardo Lages".

E foi com enorme prazer que acompanhei,  convidado pelo próprio, o show de Eduardo Lages no Teatro Municipal de Niterói. Um show memorável, também com a presença de familiares, visto que Niterói é a terra do grande maestro.



Aqui neste Portal Luso - Brasileiro sempre temos o enorme prazer em recordar este carismático músico, sem dúvida, e nesse sentido, um ícono deste país. E não é por mero acaso que está ao lado do maior cantor romântico da América do Sul e não só. Ele, o rei Roberto Carlos. Um grande dupla. Já lá vão mais 30 anos e muitos mais virão pela frente.


Splish Splash abril de 2017
Carlos Alberto Alves

Em João Pessoa – Memorável show do maestro Eduardo Lages

 Eu que tive o privilégio de assistir, em Niterói, no Teatro Municipal, a um show do maestro Eduardo Lages, não me surpreendeu o facto de, em João Pessoa, na noite de ontem, no Teatro Pedra do Reino, ter o maestro repetido mais um memorável show, desta feita, e na sequência do cartaz que vem apresentando por esse Brasil lés-a-lés, acompanhado pelas cantoras Joana e Rosemary.


Quem assistiu ao espetáculo deu por bem empregue o seu dinheiro de ingresso, ou não fosse Eduardo Lages o “outro lado” do rei Roberto Carlos, companheiro de muitos anos, ou seja, mais de seis lustros. Por conseguinte, muitos fãs do Roberto presentes ontem no Teatro Pedra do Reino.


Carlos Alberto Alves
1 de março de 2013

De parceria com João Flávio Lemos de Moraes, o maestro Eduardo Lages, que está ao serviço do Rei Roberto Carlos há mais de 30 anos, terá a sua própria orquestra. Uma iniciativa que saudamos com todo o ênfase, pelo enorme carinho que temos pelo Eduardo Lages. Como escrevi há pouco tempo, um ser humano fantástico, humilde, amigo do amigo. Tudo indica que esta parceria vai registar muitos sucessos pelo tempo fora, esperando, por outro lado, que o João Flávio tenha ao seu dispor uma Assessoria de Imprensa inteligente que saiba, fundamentalmente, respeitar os outros colegas de profissão, o que, infelizmente, e desde que a Ivone Kassu faleceu, não acontece com a Assessoria de Imprensa do Rei Roberto Carlos.



Força, João Flávio, força Eduardo Lages, com este novo e aliciante empreendimento. Amém!

12 de setembro de 2012
Carlos Alberto Alves
Maestro Eduardo Lages em Niterói

O Teatro Municipal de Niterói é considerado um dos melhores do Brasil. Não é exagero da nossa parte, mas sim uma clara e inequívoca realidade, atestada, inclusive, por pessoas com reconhecido “ex professo” nesta área.
Pelo tempo fora, o Teatro Municipal de Niterói tem recebido eventos de excelente qualidade, desde o teatro ao musical, constatando-se uma grande procura de ingressos, o que é natural, atendendo a que se trata da maior e mais bonita sala de visitas de Niterói. O Teatro Municipal de Niterói é, indubitavelmente, um dos orgulhos do povo niteroiano.

E, mais uma vez, o Teatro Municipal de Niterói receberá uma ilustre figura no dia 20 de setembro e cujo show está a ser aguardado com enorme expectativa. Trata-se da presença do Maestro Eduardo Lages, reconhecido como um dos maiores vultos da sua classe. E não é por mero acaso que, há longos anos, acompanha Roberto Carlos. Como o Rei sempre especifica o seu compadre Eduardo Lages, homem prenhe de simplicidade e que, em pleno palco, nos delicia com a sua forma de dirigir a banda que comanda. Já uma vez escrevemos que Eduardo Lages constitui o “outro lado” de Roberto Carlos. Ao cabo, uma dupla que se entende perfeitamente e que, por certo, continuará de mãos-dadas por muitos mais anos.

E também não é exagero dizer-se que o Teatro Municipal de Niterói vestirá as suas melhores galas para receber Eduardo Lages.

JULHO DE 201’6
Portal Splish Splash
Carlos Alberto Alves

Da minha mesa de trabalho – Eduardo Lages+António Furlan


Sobre a presença do maestro Eduardo Lages na direção musical do América Bar, já anteriormente alinhavei um escrito relacionado com o mesmo assunto. Porém, retiro, para já, e na sequência do que pretendo trazer à estampa sobre o referido espaço, este depoimento:

“A ideia do espaço surgiu de uma observação mais atenta sobre à Barra da Tijuca e sua carência de um espaço que fidelizasse o público que aprecia a boa música e também as pessoas na faixa etária a partir dos 40 anos, que geralmente tem um perfil exigente e mais refinado, conta o empresário paulista Antônio Furlan, proprietário do local, que também escolheu para a direção musical da casa, o renomado maestro, Eduardo Lages, cuja parceria ele já comemora. “Tudo é uma questão de se estar no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas e o Eduardo Lages foi fruto desta feliz sequencia de coincidências”, explica Furlan. “Fui apresentado ao Lages por um amigo que tínhamos em comum, para quem eu contei sobre os meus planos. Esse amigo, por sua vez, promoveu o encontro. Mostrei ao Lages os meus objetivos com relação ao espaço, ele me trouxe um outro olhar e outras tantas possibilidades. Não vejo um profissional melhor do que ele para dirigir artisticamente a casa”, conclui o empresário”.

Ora, não me considero, de forma alguma, um “expert” de outra galáxia. Certo. Reconheço. Contudo, e passando a imodéstia, também não sou desprovido de capacidades e de uma clara visão das coisas com que deparo por onde passo. E passar em tempos recuados, foi mesmo na Barra da Tijuca quando, durante alguns meses, morei na Rua Aroásis, ali bem pertinho da antiga pista de corridas de automóveis e que foi aproveitada para espaço da Olimpíada 2016. Sinceramente, e eu me confesso, não sei o que ali foi construído. A que conclusão quero chegar? Nessa altura, comentava com pessoas amigas que por ali faltava um espaço musical para convívio. Volvidos, quatro anos, esse espaço surge para gáudio dos que ali residem e de todos aqueles que optam por uma cavaqueira de amigos ao som de uma boa música e, também, desfrutando de um espaço condizente com as próprias necessidades em termos de decoração e consequente higiene. E para completar tudo isto, o empresário António Furlan escolheu a pessoa certa para o lugar certo, concretamente o maestro Eduardo Lages, um dos maiores músicos deste país e que, inegavelmente, pode ombrear com os melhores do mundo. Não é exagero da nossa parte. É a pura realidade dos factos, servindo de paradigma os muitos anos em que Lages está ao lado do rei Roberto Carlos. Uma parceria de enorme equilíbrio. E cremos que isso também acontecerá entre Eduardo Lages e António Furlan, cuja visão, em duplicado (construção do espaço e a escolha de Eduardo Lages para diretor musical), merece os maiores encómios. E o América Bar veio para ficar. E a estreia com Lages e Alcione fala por si. Êxito absoluto. E muitos outros virão na sequência da própria programação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários