FOR1C: CAPITAIS EUROPEIAS DA CULTURA discutem-se a 16 de Março, em Coimbra | Entrada Livre

DO TEXTO: FOR1C, dia 16 de Março de 2019, no Convento São Francisco, em Coimbra, entre as 10h00 e as 20h00, com entrada livre.

CAPITAIS EUROPEIAS DA CULTURA discutem-se a 16 de Março, em Coimbra

No FOR1C, dia 16 de Março de 2019, no Convento São Francisco, em Coimbra, entre as 10h00 e as 20h00, com entrada livre, quinze personalidades nacionais e internacionais discutirão, numa análise SWOT, os pontos fracos (W) e fortes (S), as oportunidades (O) e as ameaças (T), que se apresentam perante uma cidade que pretende ser capital europeia da cultura no século XXI.

Os oradores convidados são Ana Abrunhosa, António Feijó, Artur Santos Silva, Boaventura Sousa Santos, Cátia Antunes, Clara Almeida Santos, Edson Athayde, Elias Torres Feijó, Guilherme Imperial, Hugo de Greef, Isabel Pires de Lima, Jean-François Chougnet, José António Bandeirinha, Ludovic Thilly e Pedro Machado

Forum C” será um espaço de reflexão e discussão em torno do que a letra “C” de Coimbra mas também de Culltura, Conhecimento, Ciência, Comunidade, Cidadania, e, naturalmente, de Candidatura a Capital Europeia da Cultura. E a discussão que nele decorrerá visa também a união de esforços, pensamentos e sonhos sob o lema “For One Capital”.

O FOR1C é uma plataforma de todos e em que todos são convidados a participar, na busca de uma Cidade em que a Cultura Europeia se reencontre e reinvente.

Coimbra é uma Cidade Europeia de Cultura pela sua história, pelo prestígio da sua Universidade, pela singularidade do seu património material e imaterial, consagrado em 2013 pela UNESCO, pela importância das movimentações literárias, artísticas e científicas que a tornaram, ao longo do tempo, um foco disseminante de criatividade e inovação. O FOR1C celebra esse espírito e visão.

Conduzida pela Câmara Municipal de Coimbra, a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura conta com o apoio formal, aprovado por unanimidade, e participação da CIM-Região de Coimbra. Para além da própria Assembleia Municipal de Coimbra, a candidatura conta ainda com o apoio do Turismo Centro de Portugal, da Universidade de Coimbra, do Instituto Politécnico de Coimbra e do Lions Clube de Portugal.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários