ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/22/2019

DICA SPLISH SPLASH - Visita 3D ao Museu Nacional do Brasil



Por: Armindo Guimarães

Ainda está na nossa memória recente a noite do dia 2 de setembro de 2018 em que um incêndio de grandes proporções deflagrou no Museu Nacional do Brasil, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, um dos maiores museus de história natural e de antropologia das Américas. 

A catástrofe destruiu quase a totalidade do acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos, e que abrangia cerca de vinte milhões de itens catalogados. Além do seu rico acervo, também o edifício histórico que abrigava o Museu, antiga residência oficial dos Imperadores do Brasil, foi extremamente danificado.

A nossa dica de hoje é convidar os estimados leitores a uma visita 3D ao Museu, percorrendo esta e aquela sala e maravilhando-se com as valiosas peças em exposição. Para entrar no Museu, clique aqui.

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil