BRK Ambiental promove experiência de realidade virtual no Green Nation

DO TEXTO:

Ação realizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, leva os visitantes para uma viagem no tempo em busca da biodiversidade perdida

São Paulo, março de 2019 - A cidade de São Paulo recebe, pela primeira vez, um dos principais eventos sobre sustentabilidade do país, o Green Nation. Realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) o evento será realizado até 31 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera.

A 5ª edição do evento tem como objetivo proporcionar aos visitantes experiências interativas, sensoriais e emocionais para pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade. Entre os copatrocinadores do evento está a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, que promove uma viagem no tempo em uma nave espacial em busca da biodiversidade perdida. O objetivo da ação é, pela via da experimentação sensorial, reconectar as pessoas com os recursos naturais.

Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes vão participar de uma jornada que os leva do ano de 2.200 para 2018. Os tripulantes da nave espacial vão pousar na floresta do Cantareira (Mata Atlântica) para auxiliar o Cientista Comandante a buscar dados essenciais capazes de reconstruir geneticamente espécies como a onça pintada, maior felino brasileiro, extinta em 2050, e o Jequitibá, uma das árvores mais famosas e importantes da nossa história, extinta em 2048.

Em um módulo da nave as pessoas vão identificar fauna e a flora extintos em 2.200 e ainda vão participar de uma demonstração do impacto da perda da biodiversidade, como a redução dos recursos naturais e a capacidade de autorregulação dos ecossistemas. E, após o Green Nation São Paulo, a nave se tornará itinerante e será apresentada em 20 municípios atendidos pela BRK Ambiental. A temática também será adaptada com foco em saneamento.

“A tecnologia é uma aliada indispensável no processo de educação ambiental, sobretudo das novas gerações, que já trazem consigo um espírito de inovação e senso de responsabilidade coletiva. As soluções, ideias e tecnologias apresentadas no Green Nation vão ajudar e muito neste processo de sensibilização para questões urgentes, como o saneamento básico”, afirma Carlos Melo, Head de Sustentabilidade da BRK Ambiental.

No total, o Green Nation vai contar com 56 horas de atrações e terá como foco a cidadania planetária em experiências interativas, sensoriais, emocionais e imersivas para todas as idades, em que cada espaço surpreende à sua maneira com o convite de experimentar um novo jeito de pensar, viver e sentir a sustentabilidade.

A programação, totalmente gratuita, é composta por um festival audiovisual com mostra competitiva e mostra internacional de filmes, realidade virtual, games, além de oficinas maker e de cocriação, apresentações de teatro e palestras de especialistas internacionais.

Sobre a BRK Ambiental
A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários