Alteris divulga clipe "Bom ou ruim", questionando visão polarizada do mundo

DO TEXTO:
Alteris - Bom ou Ruim 

Alteris questiona visão maniqueísta do mundo em novo clipe, “Bom ou Ruim”

Banda se prepara para lançar primeiro EP, “AMI”, produzido por Júlio Victor

Após chamar atenção com o clipe de estreia, “Salamandra”, a banda fluminense Alteris segue entregando sua estética da neopsicodelia unida ao progressivo e à música latina. O novo clipe, “Bom ou Ruim”, dialoga com a dualidade dos tempos modernos, recorrendo a uma filosofia do século III para provocar um questionamento sobre o embate entre lados opostos que se anulam. O vídeo foi dirigido por Júlio Victor e já está no canal oficial da banda. A faixa também está disponível nos principais serviços de streaming.

Conhecido por integrar a banda Sasha Grey as Wife e pelo canal de YouTube Tá na Capa, Júlio Victor é também responsável pela produção de “AMI”, primeiro EP da Alteris, previsto ainda para o primeiro semestre, além de assinar produção, roteiro e edição do clipe. As quatro faixas do trabalho entregam temáticas voltadas para a fragilidade das relações interpessoais com uma identidade singular. 

Assista ao primeiro clipe, “Salamandra”: https://youtu.be/VRnnuj8Vj3M

Em “Bom ou Ruim” não foi diferente. Aqui, a banda discute o conceito dos extremos, que continua permeando a sociedade nos principais debates políticos e culturais e segue regendo nossas relações sociais. Ao questionar o maniqueísmo, surgido há quase dois milênios e ainda presente nas mais variadas visões de mundo, a Alteris defende as liberdades individuais e a diversidade. No vídeo, esses opostos são representados pela dualidade entre as atrizes Yashmin Salvador e Yasmin Prado. 

“A ideia do roteiro surgiu do conceito de divisão. Assim sendo, foram selecionados objetos para simbolizar determinados exemplos do maniqueísmo que vemos diariamente. Quanto ao ambiente, a ideia era passar a sensação de opressão, fazendo referência ao senso comum determinando o que é bom ou ruim. Observando o momento de caos geral que vivemos, acreditamos que um dos principais fatores responsáveis pela desarmonia e intolerância é a cultura do maniqueísmo, portanto a escolha da música passa pela necessidade de provocar uma reflexão sobre o tema e também sobre a  liberdade individual de cada um em suas ações”, explica o vocalista João Barros. 

Além dele, a Alteris é formada por Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado). Todos músicos experientes com vários projetos, eles buscavam uma nova identidade musical que os estimulasse criativamente. Barros, Mahayan e Felipe já tocavam juntos e encontraram em Igor e Dayan o que faltava para alcançar o resultado que pretendiam. 

Após passar o último ano em um processo longo de produção em sua cidade natal de Barra Mansa, a Alteris se prepara para lançar seu debut. 

Ouça “Bom ou Ruim”: smarturl.it/AlterisBomOuRuim

Alteris - Bom ou Ruim por Júlio Victor

Ficha técnica:
Produção e edição visual: Júlio Victor.
Roteiro: Júlio Victor e João Barros
Atrizes: Yashmin Salvador e Yasmin Prado
Produção, mixagem e masterização de áudio: Júlio Victor.

Letra:
Corra enquanto há tempo 
antes que eles digam
quem é bom ou ruim

Olhos bem atentos
dispara teu alento
Não vão te eximir

Dedos que apontam
separam como querem 
Tão certos do que é são 

Vozes se levantam 
sós formam o coro
Que não se sabe d'onde vem

Qual lado irá pender?
Qual lado irá perder?
Qual lado irá pender?
Qual lado irá?

Não vão 
deixar
Em paz

Não vão
dizer
são bem mais

Não vão 
deixar 
Em paz

Não vão 
dizer
São bem mais

Não vão
deixar
Em paz

Alteris - Salamandra

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários