Ong Refúgio Brasil promove campanha para ajudar vítimas da tragédia de Brumadinho; FAMBRAS apoia a iniciativa

DO TEXTO:

Primeiro lote de doações será entregue esta semana. Campanha SOS Brumadinho termina no final de abril e está arrecadando, além de dinheiro, produtos de limpeza, água potável, utensílios de cozinha e itens de cama, mesa e banho, entre outros

A ong Refúgio Brasil, em parceria com a ong Missão AME, promoverá, até o final do mês de abril, a campanha SOS Brumadinho. A FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, apoia a iniciativa.

Segundo a imigrante palestina Faysa Daoud, presidente da Refúgio Brasil, embora a ong tenha foco na ajuda humanitária a refugiados, foi impossível não se mobilizar para ajudar a comunidade local de Brumadinho. “Há muitas famílias que viviam da agricultura e, agora, além de perderem tudo, estão sem renda. Na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, será nossa primeira viagem à região para entregarmos as doações e identificar o que mais estas pessoas necessitam”.

A ong aceita doações de produtos de higiene pessoal, água potável, utensílios de cozinha e itens de cama, mesa e banho. Doações em dinheiro também são bem-vindas. Em Mogi das Cruzes – sede da Refúgio Brasil – há vários locais cadastrados para coletar as doações (mais informações abaixo).

“A receptividade à campanha foi excelente”, diz Faysa. “Muitas empresas e voluntários, inclusive de Belo Horizonte, têm nos ajudado. Sou muito grata à FAMBRAS também. Assim que apresentei a campanha, e entidade demonstrou muita compaixão e ofereceu seu apoio, o que me deixou muito feliz”.

De acordo com Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS, apoiar ações como a campanha SOS Brumadinho faz parte dos valores da Federação. “Há quatro décadas, atuamos nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Nosso foco é a promoção do ser humano e sua dignidade, uma das premissas islâmicas”.

 Fayza Daoud: primeira viagem à Brumadinho será nesta semana

Campanha SOS Brumadinho
Iniciativa da ong Refúgio Brasil em parceria com a ong Missão Ame
Apoio: FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil
Informações sobre a ong, a campanha e postos de doação podem ser obtidas no Facebook (@ongrefugiobrasil) ou pelo celular (11) 96402-1176

Sobre a FAMBRAS
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há quase 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países árabes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários