Navegar os percursos de uma vida contemporânea é a busca de DOSSEL em seu primeiro clipe

DO TEXTO:

Lançada como single em 2018, "Canoa Nova" ganha recriação visual

Artista com parcerias com Mahmundi e Lucas Vasconcellos, DOSSEL busca um reencontro consigo mesmo em seu primeiro clipe, “Canoa Nova”. Na narrativa, o cantor aparece como um personagem que carrega certo misticismo e uma religiosidade própria, em busca de ascensão e paz interior. O filme foi dirigido por Sasha Lazarev e editado por Roberta Dittz. 

Persona artística do carioca Roberto Barrucho, neste primeiro registro audiovisual DOSSEL busca ilustrar personagens diversos nos quais carrega sua multiplicidade étnica e estética, em momentos de um cotidiano sublime e poético. O clipe tem uma atmosfera onde estes personagens encontram-se em paz consigo mesmos, levando a vida de acordo com a sinceridade desde as pequenas escolhas, o que transmite uma realização pessoal no íntimo, e por isso desfrutam também de suas próprias companhias e ideias. 

"A música trata de maneira quase direta sobre a necessidade do encontro consigo mesmo através de uma observação da vida e a passagem do tempo pela mudança das marés, e os ciclos naturais que cursam nossas vidas", diz Roberto.

Conhecido nos bastidores da cena carioca, Barrucho foi produtor cultural e curador no coletivo Norte Comum, atuando à frente de projetos como Geringonça (SESC Tijuca) e Contemporâneos (Funarte). Também foi gestor da 57 Casa Aberta, um espaço cultural localizado no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro, que em pouco tempo se tornou uma referência no circuito independente de música da cidade. Além disso, ele é sonoplasta e editor de áudio das Rádios Mec e Nacional. 

Sua produção artística como compositor já escoa na voz de outros artistas como Mahmundi, com quem ganhou, em 2013, o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Novo Hit, como co-autor da música “Calor do Amor”. Como DOSSEL, ele estreou em novembro de 2017, com a faixa “AMNST”, em parceria com Lucas Vasconcellos, e lançou “A Vela e o Sopro” no fim de 2018. O álbum de estreia do artista será lançado este ano.

Veja “Canoa Nova”: https://youtu.be/YEBYD8cFj9Q
Ouça “Canoa Nova”:https://song.link/br/i/1434209218

Ficha técnica:

Letra e música: Roberto Barrucho 
Violão aço: Vandré Nascimento 
Violão nylon: Roberto Barrucho 
Guitarra: André Simões 
Trombone: Cecília Salles 
Flauta Transversa: Diego Nunes 
Beat box: Línox 
Djembê: Rodrigo Maré 
Baixo: Lucas Barata
Direção, Câmera e Finalização de Imagem: Sasha Lazarev
Edição: Roberta Dittz
Direção de Fotografia: Roberto Barrucho

Letra:

Seja 
Honesto 
Consigo 
Pelo menos 

Pelos 
dias veja 
já serão 
mais amenos 

Se fizer de tal maneira 
Serena e clara, sublimará 

Maré vai baixar
areia vai tocar 
no pé feito carinho 

Leva e lava 
clarinho vai ficar 
as idéias 
navegarão

Siga DOSSEL:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários