ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/01/2019

Mirante 9 de Julho recebe blocos de carnaval no projeto “18h30 no Mirante”

Espaço turístico receberá atrações carnavalescas independentes durante todo o mês de fevereiro, engrossando o pré-carnaval paulistano

São Paulo, janeiro de 2019 – A época de bloquinhos pré-carnaval em São Paulo está oficialmente aberta e o Mirante 9 de Julho vai embarcar nessa festa. Em fevereiro, o projeto 18h30 no Mirante será ocupado por blocos e bandas que se destacam no cenário independente da música carnavalesca e vai oferecer ao público todo dia um carnaval diferente. Toda a programação tem entrada franca.

A abertura do cronograma comemorativo do mês fica por conta do Bloco Batuntã, que agita o espaço nos dias 1 e 22 de fevereiro. O bloco traz musicalidade percussiva e números de dança para agitar o 18h30 no Mirante. Heloísa Lucas, intérprete que carrega fortes influências do soul funk music e groove brasileiro, apresenta seu projeto Helô canta Elis nas terças-feiras de fevereiro (dias 5, 12, 19 e 26).

As quartas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27) serão embaladas pelo som das Siricuticas, banda com formação cem por cento feminina, privilegiando os sopros e percussões, com arranjos animados de marchinhas de carnaval. O Emblues Beer Band será o responsável por agitar as tardes de quinta-feira (dias 7, 14, 21 e 28). As músicas da banda são uma mistura do blues e jazz americano com o melhor da música regional brasileira.  

No dia 08 de fevereiro, o Bloco Explode Coração – que em seu terceiro ano de desfile irá homenagear a cantora Maria Bethânia – lança o tema do carnaval 2019 no projeto 18h30 no Mirante. A participação única apresentará o tema “Alteza Tropical no País das Bananas”, em referência ao álbum Alteza, gravado por Bethânia em 1981.

O Bloco Banda ou Coisa Parecida fica responsável por agitar as 18h30 no Mirante na sexta-feira, 15 de fevereiro. Formado por músicos como Trevisan, Emerson Calado e um grupo de atores, o bloco tem como base o frevo, afoxé, forró, sambas e outros tantos ritmos populares para compor o clima dos blocos de rua para a festa.

Para completar a programação especial de fevereiro, no sábado, dia 09, o Mirante 9 de Julho recebe o Carnaval com Acadêmicos da 9 de Julho, com tarde de musicalidades brasileiras, oficina colaborativa de fantasias e ensaio do bloco às 17h.        

O projeto 18h30 no Mirante tem curadoria da agência Storymakers e acontece de terça a sexta-feira, a partir das 18h30, no Mirante 9 de Julho. A iniciativa dispõe o palco do espaço para músicos independentes, com sons que misturam percussão, voz, violão e arranjos de folk e jazz para animar o fim de tarde da cidade, oferecendo um refúgio aos paulistas que desejam fugir do horário de pico. O Mirante 9 de Julho fica atrás do MASP, na Av. Paulista.

Serviço completo
Bloco Batutã: 01 e 22 de fevereiro        
Heloísa Lucas: 05, 12, 19 e 26 de fevereiro                
Siricuticas: 6, 13, 20 e 27 de fevereiro              
Emblues Beer Band: 7, 14, 21 e 28 de fevereiro                   
Bloco Explode Coração: 08 de fevereiro                    
Bloco Banda ou Coisa Parecida: 15 de fevereiro     
Entrada Franca  

Sobre o Mirante 9 de Julho
Mais que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também espaço cultural com música, cinema e exposição, uma cafeteria e um restaurante. Um ponto de encontro para turistas, moradores e trabalhadores da região da Paulista. Atualmente tem a operação do seu café e gastronomia assumidos pelo Suplicy Cafés Especiais. O local é administrado pela iniciativa privada, por meio da Storymakers.


Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil