ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/01/2019

Judith Owen lança o novo vídeo "Dream a Little Dream of Me

JUDITH OWEN-Crédito-Greg Shapell

Single do álbum “Rediscovered”
“The welsh singer-songwriter brings oldies to life”
Um dos 100 melhores álbuns do Sunday Times Culture de 2018

Mantendo o balanço de um 2018 com muito sucesso, a cantora e compositora Judith Owen começa o novo ano com um vídeo para a sua versão do tema “Dream a Little Dream of Me”, tirado do aclamado álbum de 2018 "rediSCOVERed".

O vídeo é uma peça marcante de narrativa visual, exibindo algo que Judith descreve como "uma realidade mantida a portas fechadas". Trabalhou com o realizador Nick Leopold (que também dirigiu "Hotline Bling"), e Judith assumiu o papel central numa perturbadora ficção, que infelizmente para algumas pessoas é uma realidade. "É o ciclo de abuso, o diabo que você conhece, tornado ainda mais comovente pela beleza e ternura da música e letras contrastantes." Explica Judith, "A relação mostrada é abusiva e, infelizmente, mostra o padrão do abusado que tolera a violência, inventando desculpas e assumindo a culpa. ”

Enquanto Judith escolheu uma história de cortar o coração para o lado visual, a sua conexão pessoal com a música é um assunto muito mais leve, "É verdadeiramente uma das mais belas canções do grande songbook americano. A minha versão 

de “Dream a Little Dream of Me" começou como um presente para dois amigos no dia do casamento deles. Gravei a versão “estamos tão apaixonados que não queremos que a noite acabe” primeiro, e depois gravei uma versão muito mais pessoal, quando me lembro de não querer que a noite acabasse porque eu sabia que nunca mais o veria!

“Uma artista, difícil de classificar, mas impossível de não amar”
Revista Record Collector

2018 foi um ano monumental para Judith: lançou o álbum de covers internacionalmente aclamado 'rediSCOVERed' em maio (conquistou o segundo lugar consecutivo nos 100 melhores álbuns do ano do Sunday Times Culture, depois de 'Somebody's Child' em 2016), tocou em salas esgotadas por todo o mundo (incluindo o lendário Ronnie Scott’s em Londres, que obteve 5 estrelas da crítica); e apresentou o seu especial anual "Christmas Without Tears" com o seu marido Harry Shearer e uma série de convidados especiais do mundo da comédia e entretenimento. 
Outro reconhecimento notável que o álbum 'reDISCOVERed' tem tido, vem de publicações de prestígio como a Rolling Stone France, Rolling Stone Suécia, People Magazine USA, BBC Londres, Jazz FM, The Telegraph, Record Collector e fãs do Jazz em toda a América, em que conquistou o Top 100 de Airplay Jazz Airplay após apenas 4 semanas do lançamento.

Ainda este ano Portugal vai ser um dos países escolhidos para receber Judith Owen e o músico português que a acompanha, Pedro Segundo! Mais informação muito em breve!

“DREAM A LITTLE DREAM OF ME”

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil