Histórias do trajeto de Roberto Carlos (2)

DO TEXTO:


Roberto Carlos – O Rei da Jovem e Atual Guarda

Ele, afinal, é tudo em relação a uma Jovem Guarda que jamais deixará de ser badalada pelo tempo fora.

Gostei desta quadra:

Brazuca de verde amarelo, campeão da canção em Sam Remo.
Recorde de vendagem tudo que compõe é sucesso garantido.
A bússola, o carisma, o líder e o fiel amigo de toda uma geração.
Génio genial, que galgou os degraus da vida com trabalho árduo.
A ti Roberto a nossa gratidão eterna ao rei da jovem e atual guarda.
Galgou os degraus da vida com trabalho árduo. É por isso que, hoje, está sentado no patamar superior e todos lhe chamam de KING. Verdade, com trabalho e grande estoicismo para vencer muitas contrariedades com que deparou.


Sonhar com RC num Sarau da CCBP

Na entrevista que concedeu ao Splish Splash, a presidente da Confraria Cultural Brasil – Portugal, Doutora Maria de Fátima Batista Quadros, manifestou este desejo na sequência de uma nossa colocação, relacionada com a imaginada presença do Rei num sarau promovido pela Confraria Cultural Brasil Portugal:

 Já estou a sonhar! Sendo ele neto de português por via materna, será que o “rei” aceitaria nosso convite? E a sonhar também estou em ouví-lo a cantar Coimbra...



Esta veio da Folha de São Paulo (26-7-2011)

Roberto Carlos está na cidade desde ontem pela manhã. Veio para dois shows. Um em Londrina e outro em Apucarana, numa promoção da TV Tibagi, canal 11, Planort e Instituto do Câncer. E para muitas mocinhas e outros tantos rapazes tudo ficou diferente.

Embora sua chegada estivesse prevista para as 11 horas, só às 12h40 Roberto desembarcou - junto com a esposa Nice e os membros do conjunto musical - vestindo calças Lee tremendamente desbotadas, blusão de couro com dezenas de brasões, insígnias do exército e da força aérea americanas, sem faltar um enorme chapelão preto.

Claro que isto aconteceu há 40 anos atrás, ou seja, em 26 de Julho de 1971.


Jerusalém, Jerusalém, Jerusalém!

Mais um excelente post colocado pela nossa amiga e companheira, Carmen Augusta, relacionado com a próxima viagem de Roberto Carlos à Terra Santa. Um vídeo bem concebido em termos de propaganda e foi simples e muito carinhosa, a mensagem que o Rei deixou para os israelitas e para os demais participantes no cruzeiro, não esquecendo também todos aqueles que assistirão ao “show” do próximo dia 7 de Setembro.

NOTA FINAL – O espírito é o mesmo, isto é, mudou-se apenas o genérico de Domingo a Quinta para Minha Resenha da Semana, apenas com os assuntos ligados ao Rei Roberto Carlos.


Em 8 de janeiro de 2014 
Carlos Alberto Alves

Roberto Carlos é aquele patrãozinho que muitos gostariam de ter. Correto, zeloso, cumpridor com os pagamentos de salários e, fundamentalmente, revelando em qualquer circunstância um notável espírito de humanidade. Até com os bichos ele mantém esse seu estigma. O cão vira-lata. a lagartixa e tantos outros.

Tudo indica que, mais uma vez, e à semelhança de anos anteriores, Roberto Carlos reúne todos os seus funcionários do Rio e de São Paulo em seu estúdio na URCA para uma festa de confraternização. De resto, é do domínio público que o cantor, muito religioso e seguidor do calendário católico, tem o peixe como prato principal na ceia de Natal e por certo manterá este ritual na ceia de Natal de 2013 em Miami onde passará a quadra com a família, segundo foi anunciado. 
Num retrospecto, outras curiosidades relacionadas com o King:

O dia em que ele dispensou o motorista e foi para o Vivo Rio onde fez um show. Dirigiu o seu próprio carro conversível, um Audi A8 azul. O King levou um segurança no carro que vinha atrás. 
O Audi A8 do King avaliado em um milhão. Um milhão para o King é o mesmo que cem mil para nós.

Nesse referido show, o Rei recuperava de uma gripe que, ipso fato, o fez cancelar uma apresentação, o que aconteceu pela primeira vez em cinquenta e dois anos de carreira, isto no que respeita a problemas de saúde. 

E, volvido algum tempo, concretizou um sonho artístico e religioso, fazendo um show em Jerusalém, num palco ao ar livre. Show que sempre se recordará pelo tempo fora. Porém, antes de chegar a esse show e antes também de assinalar mais um aniversário, a triste notícia da morte de sua enteada Ana Paula Braga. Mais um tempo passado, outra morte que o abalou profundamente, a de Ivone Kassu, mais de cinco lustros ao lado do King com o estatuto de Assessora de Imprensa. Uma excelente companheira e profissional de muita qualidade.

E como normalmente faço, depois de escrever uma matéria sobre o King, passo pelo You Tube e ouço Roberto Carlos cantar Jesus Cristo, a canção que mais puxa pelos meus sentimentos.

Obrigado Jesus Cristo por eu, mais uma vez, nesta quadra natalícia, estar junto do Rei com as minhas matérias. Quando vim para o Brasil em agosto de 2004, de fato nunca havia cogitado na hipótse de escrever sobre o Rei. Deparei com a oportunidade e jamais parei. Com uma velocidade idêntica à do seu Audi A8 azul. Só que o meu muda de cor todos os dias, isto é, uma camisa diferente. Mas também opto com frequência pelo tom azul. Vive Le Roi!


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários