ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de fevereiro de 2019

Flávio Pripas, da Redpoint eventures,integra banca de avaliação no SXSW Pitch

Inteligência Artificial

Investidor da Redpoint eventures integra banca de avaliação no SXSW Pitch

Executivo de venture capital terá a missão de avaliar a melhor startup de Inteligência Artificial

O SXSW (South by Southwest), festival que celebra a convergência das indústrias interativas, cinematográfica e musical, apresenta também nos dias 9 e 10 de março, em Austin, no Texas, o SXSW Pitch, plataforma em que startups de tecnologia em estágio inicial apresentam seus produtos ou serviços a um grupo de jurados especialistas em tecnologia e investidores-anjo.

Flávio Pripas, corporate venture officer da Redpoint eventures, será o único brasileiro a integrar a banca de avaliação das startups que desenvolvem serviços ou produtos de Inteligência Artificial.

“Esse é o principal evento hoje sobre tendência e tecnologia no mundo, e o momento de sinalizar oportunidades para o Brasil e replicar essas discussões por aqui”, ressaltou.

Para Pripas, o evento é uma oportunidade para expor o que está acontecendo no Brasil, ampliar os negócios e atrair investidores, além de potenciais clientes globais.

“O ano de 2018 foi de muito crescimento no ecossistema de startups e empreendedorismo. Agora, o mercado está começando a colocar, mesmo, o Brasil no mapa”, completou.

Apenas cinco startups na categoria de Inteligência Artificial foram escolhidas para se apresentarem no festival e uma delas será definida pelos jurados para receber a premiação do SXSW Pitch, no Hotel Hilton, em 10 de março.

A agenda completa do SXSW Pitch pode ser acessada no link.

Sobre a Redpoint eventures
A Redpoint eventures é um fundo de capital de risco com foco em startups de tecnologia. A companhia tem a missão de apoiar os empreendedores no mercado digital brasileiro em sua jornada na criação de empresas com potencial de rápido crescimento.
Juntamente com seus parceiros, os fundos americanos Redpoint ventures e eventures, o fundo traz capital, acesso ao Vale do Silício e melhores práticas globais para startups de alto potencial. 
Além de apoiar as empresas em seu portfólio, a equipe busca contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook | Pode optar por Comentar via Facebook clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique para ver o perfil