Escritor Antonio Ferreira empossado membro da Academia Piauiense de Poesia

DO TEXTO:

No passado dia 09/02, em Teresina/PI, o Escritor Sãomiguelense Antonio Ferreira, foi empossado membro da Academia Piauiense de Poesia, em sessão solene de diplomação dos seus novos membros académicos.

Antonio Ferreira, que assumirá a Cadeira 16, que tem como patrono o poeta Mário Quintana (in Memoriam), representa, ao mesmo tempo, a arte poética de São Miguel do Tapuio, em nível de estado, tendo recebido o seu diploma das mãos do consagrado escritor Adrião Neto e da Secretária Interna de Cultura, Senhora Bid.


De acordo com Antonio Ferreira, que também faz parte da Associação Nacional  de Escritores (ANE), a posse na ACAPP vem em um momento especial pois o feito consolida um trabalho de reconhecimento acadêmico poético.

BIOGRAFIA ARTISTICA DO ESCRITOR:

Nome: Antonio Ferreira, 36 anos Cidade: São Miguel do Tapuio - PI 
Formação: Licenciatura plena em letras/inglês Especializações:Ensino de Letras/inglês e psicopedagogo 
Profissão: Professor e escritor Cadeira 16 
Patrono: Mário Quintana 
Obras físicas: Crônicas e Poemas Reflexivos/ Romance: Yasmin e Casim/ Coautor de duas obras coletivas através de concursos de novos poetas em 2018. Obras em e-book: Malubu /Poesia na Alma/ Poesias Reflexivas
Premiações: Classificado duas vezes em concursos nacionais de antologias poéticas entre quase 3000(três mil) concorrentes cada. Menção honrosa de personalidade que contribuiu para literatura local pelo portal Tapuio Notícias.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários