ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/12/2019

Escritor Antonio Ferreira empossado membro da Academia Piauiense de Poesia


No passado dia 09/02, em Teresina/PI, o Escritor Sãomiguelense Antonio Ferreira, foi empossado membro da Academia Piauiense de Poesia, em sessão solene de diplomação dos seus novos membros académicos.

Antonio Ferreira, que assumirá a Cadeira 16, que tem como patrono o poeta Mário Quintana (in Memoriam), representa, ao mesmo tempo, a arte poética de São Miguel do Tapuio, em nível de estado, tendo recebido o seu diploma das mãos do consagrado escritor Adrião Neto e da Secretária Interna de Cultura, Senhora Bid.


De acordo com Antonio Ferreira, que também faz parte da Associação Nacional  de Escritores (ANE), a posse na ACAPP vem em um momento especial pois o feito consolida um trabalho de reconhecimento acadêmico poético.

BIOGRAFIA ARTISTICA DO ESCRITOR:

Nome: Antonio Ferreira, 36 anos Cidade: São Miguel do Tapuio - PI 
Formação: Licenciatura plena em letras/inglês Especializações:Ensino de Letras/inglês e psicopedagogo 
Profissão: Professor e escritor Cadeira 16 
Patrono: Mário Quintana 
Obras físicas: Crônicas e Poemas Reflexivos/ Romance: Yasmin e Casim/ Coautor de duas obras coletivas através de concursos de novos poetas em 2018. Obras em e-book: Malubu /Poesia na Alma/ Poesias Reflexivas
Premiações: Classificado duas vezes em concursos nacionais de antologias poéticas entre quase 3000(três mil) concorrentes cada. Menção honrosa de personalidade que contribuiu para literatura local pelo portal Tapuio Notícias.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil