ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/28/2019

Comunicação alternativa realizada na ACESA Capuava é destaque no programa Como Será


No último sábado, a ACESA Capuava participou de uma matéria no programa Como Será, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg. O foco foi apresentar o trabalho de comunicação alternativa que a entidade realiza, auxiliando pessoas com transtorno do espectro autista a se desenvolver e interagir com amigos e familiares.

“Uma pessoa que gesticula, faz sinais e que usa expressão facial e corporal está utilizando a comunicação alternativa. Para auxiliar os atendidos, desenvolvemos um conjunto de ferramentas e estratégias, como o uso da prancha de comunicação, tablet, celular e softwares que apresentam figuras que representam objetos, ações e emoções. Dessa forma, eles podem construir frases por meio dos desenhos“, conta a fonoaudióloga da ACESA Capuava, Natália Rovere.

Rômulo Frederico foi um dos primeiros autistas a aprender a metodologia, que o possibilitou a ampliar seu repertório e resolver desafios cotidianos de comunicação. Para conferir a matéria na íntegra, acesse: https://globoplay.globo.com/v/7405060/

Sobre a ACESA CAPUAVA
A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil