Comunicação alternativa realizada na ACESA Capuava é destaque no programa Como Será

DO TEXTO:

No último sábado, a ACESA Capuava participou de uma matéria no programa Como Será, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg. O foco foi apresentar o trabalho de comunicação alternativa que a entidade realiza, auxiliando pessoas com transtorno do espectro autista a se desenvolver e interagir com amigos e familiares.

“Uma pessoa que gesticula, faz sinais e que usa expressão facial e corporal está utilizando a comunicação alternativa. Para auxiliar os atendidos, desenvolvemos um conjunto de ferramentas e estratégias, como o uso da prancha de comunicação, tablet, celular e softwares que apresentam figuras que representam objetos, ações e emoções. Dessa forma, eles podem construir frases por meio dos desenhos“, conta a fonoaudióloga da ACESA Capuava, Natália Rovere.

Rômulo Frederico foi um dos primeiros autistas a aprender a metodologia, que o possibilitou a ampliar seu repertório e resolver desafios cotidianos de comunicação. Para conferir a matéria na íntegra, acesse: https://globoplay.globo.com/v/7405060/

Sobre a ACESA CAPUAVA
A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários