Com participação de Rapadura Xique-Chico e Rafinha Bravoz, Vera Verônika exalta a diversidade de Brasília em novo vídeo

DO TEXTO:
Vera Veronika, Rapadura Xique-Chico e Rafinha Bravos por Tatiana Reis 

A rapper brasiliense Vera Verônika fortalece a cena musical do Distrito Federal há 25 anos. Primeira mulher no mercado hip hop da capital, a artista traz o seu lado de pedagoga para suas canções, que celebram a mulher, a negritude e, como acontece em “De volta às origens”, a diversidade do Planalto Central. O vídeo integra o DVD “Vera Verônika 25 anos” e chega agora ao YouTube, com a participação especial dos renomados Rapadura Xique-Chico e Rafinha Bravoz.

A canção, que também está presente em versão de estúdio no álbum “Afrolatinas”, lançado em 2018, versa sobre a riqueza cultural do DF, reunindo em seu DNA pessoas das mais diversas origens Brasil afora. 

“Durante a construção de Brasília, pessoas de todos os estados brasileiros vieram para o Planalto Central, onde se instalaram e mantiveram seus costumes de origens, o que fez com que em cada canto das periferias de Brasília nos deparemos com sotaques, comidas típicas e formas culturais diferentes e muita diversidade e amor. A música foi escrita com Rapadura Xique-Chico, meu eterno menino nordestino, e Rafinha Bravoz, meu grande guerreiro periférico. Foi um prazer relembrar histórias e revelar Brasília, nossa grande quebrada”, revela Vera Verônika. 

O vídeo conta ainda com imagens do filme “Poeira e Batom”, cedidas pela cineasta e diretora Tânia Fontenele. Além disso, a faixa, produzida por Higo Melo, traz a sanfona de Ícaro Cunha e as pickups do DJ Chokolaty.

A temática da diversidade e do empoderamento de minorias e populações excluídas permeia todo o repertório “Afrolatinas”, que também tem participações especiais de Moara, Hadda, Martinha do Coco e Batuqueiras. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música digital e foi baseado no DVD comemorativo “Vera Veronika 25 anos”, com 14 faixas, 11 clipes e a participação de mais de 215 artistas.

Ao longo de fevereiro e março, Vera Verônika segue revelando vídeos em comemoração ao seu primeiro quarto de século de carreira. 

Ouça o álbum “Afrolatinas”: http://bit.ly/AfrolatinasVeraVeronika

Ficha técnica:
Música: Vera Veronika
Produção: Higo Melo
Imagens do filme “Poeira e Batom” gentilmente cedidas pela diretora Tânia Fontenele
Projeção: VD Nibêra
Participações: 
DJ Chokolaty
Ícaro Cunha (Sanfona) 
Rapadura Xique-Chico (Letra e voz)
Rafinha Bravoz (Letra e voz)

VERA VERONIKA - DE VOLTA AS ORIGENS - ( SHOW DVD)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários