BBCS e FEMAMA buscam propostas inovadoras de iniciativas no controle de câncer de mama

DO TEXTO:

O Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) lançam edital para submissão de projetos que utilizaram inovação social no controle do câncer de mama no país. Os melhores casos serão apresentados durante o Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama, que integra pela primeira vez a programação da edição de 2019 do BBCS.

O Fórum, que ocorre no dia 18 de maio, em Pirenópolis/GO, será um encontro de representantes de ONGs, instituições de saúde, pacientes e demais interessados em conhecer novas propostas para auxiliar no controle do câncer de mama no Brasil. Pessoas físicas ou jurídicas poderão enviar iniciativas que tragam pioneirismo, originalidade e resultados comprovados. Os casos inscritos devem envolver a geração de novas soluções para reduzir o impacto do câncer de mama e utilizar metodologias transformadoras que tenham interação com a população.

As propostas passarão por uma comissão julgadora e os autores das iniciativas selecionadas terão pagas suas despesas de transporte e hospedagem para o Fórum, bem como isenção para assistir à programação do BBCS no dia 17 de maio.

As inscrições para participar do Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama são gratuitas e já estão abertas. A submissão de iniciativas pode ser feita gratuitamente de 12 a 28 de fevereiro, por meio de formulário on-line disponível em www.bbcs.org.br. No site também é possível consultar o edital.

O Fórum é realizado por BBCS e FEMAMA e conta com o apoio de Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) e Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país.
Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br

Sobre o BBCS
O Brazilian Breast Cancer Symposium é o maior evento de pesquisa de Câncer de Mama do Brasil. A edição de 2019 ocorre nos dias 16 a 18 de maio em Pirenópolis (GO). É um espaço que permite a pesquisadores de todo o país, sêniores e jovens, apresentarem pesquisas de forma igualitária, bem como possibilita a integração dos maiores centros de pesquisa nacionais, fortalecendo a ciência no Brasil. Momento único onde o encontro de equipes multiprofissionais possibilita o desenvolvimento de pesquisas multicêntricas. Essa integração se estende pós-evento, uma vez que as premiações são organizadas na forma de passagem, hotelaria e inscrição para os mais relevantes eventos de pesquisa em câncer de mama no Brasil e no mundo.
Saiba mais em: www.bbcs.net.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários