Alteris lança clipe "Salamandra", embalado por psicodelia e sons latinos

DO TEXTO:
Alteris - Salamandra 

Alteris mostra instintos e desejos em clipe reflexivo

“Salamandra”, primeiro single da banda, traz mistura de psicodelia e sons latinos

Seguindo a estética da neopsicodelia unida ao progressivo e à música latina, a Alteris faz um som diferente unindo diversas vertentes da música brasileira. Prestes a lançar seu EP de estreia, a banda do sul fluminense apresenta seu primeiro single, “Salamandra”, com um vídeo de recortes estéticos e dança para refletir sobre o poder de adaptação das pessoas aos seus desejos e instintos.

Formada por João Barros (vocal), Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado), a banda aborda a temática da fragilidade das relações interpessoais com uma identidade singular. Todos músicos experientes com vários projetos, buscavam uma nova identidade musical que os estimulassem criativamente. Barros, Mahayan e Felipe já tocavam juntos e encontraram em Igor e Dayan o que faltava para alcançar o resultado que pretendiam. Essa nova identidade sonora surge no clipe.

“O roteiro surge justamente da ideia de representar esse constante devorar e se materializa em um circuito de dança repleto de jogos corporais em conjunto com a vontade que temos de misturar os tipos de artes em nosso projeto. A mãe do nosso guitarrista é dona de uma companhia de dança profissional e desenvolveu os movimentos de acordo com o conceito que elaboramos”, conta João Barros.

Após passar o último ano em um processo longo de produção em sua cidade natal de Barra Mansa, eles se preparam para lançar seu primeiro EP, chamado "AMI". A produção musical do trabalho é de Júlio Victor, conhecido pelo canal Tá na Capa e pela banda Sasha Grey as Wife. Júlio, que também produziu e editou o clipe, divide a direção de “Salamandra” com Fifi Salvador.

“Esse clipe significa o surgimento concreto da banda. Conceitualmente, representa o constante devorar do ser humano em relação a sua própria espécie”, conclui João.

Veja “Salamandra”: https://youtu.be/VRnnuj8Vj3M

Alteris _Crédito Yasmin Prado

Ficha Técnica:
Roteiro e Direção: Fifi Salvador e Júlio Victor
Produção e edição visual: Júlio Victor
Figurino: Fifi Salvador
Atrizes: Ana Luiza Cizino e Vitória Thouin (dançarinas profissionais do Grupo Fifi Salvador)
Produção, mixagem e masterização de áudio: Júlio Victor 
Agradecimento especial: Grupo Fifi Salvador 

Letra:
Salamandra mente
diz não atacar
Salamandra mente 
finge recuar
Salamandra mente
já vejo o bote armar

Salamandra lentamente
se aproximando vai
Já há sangue em seus dentes
não pode disfarçar
Teu olhar não te desmente
demora mas vai atacar
atacar

Vai se esconder
não se adaptar
podendo regenerar

Vai se esconder 
não se adaptar
Então devorar
outro de si 

Siga Alteris:

Alteris - Salamandra

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários