AICEP lança E-Commerce Advance no Minho

DO TEXTO:

Programa de formação avançada é apresentado amanhã e conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização

A AICEP Portugal Global e a UMinhoExec, da Universidade do Minho, lançam amanhã, dia 27, o primeiro curso E-Commerce Advance. A cerimónia de lançamento que conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, terá lugar às 11h00, na Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, Braga.

O programa de Formação Avançada foi desenvolvido em estreita colaboração entre as duas entidades e destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a aumentar as vendas e a internacionalizar a sua base de clientes. Com uma forte componente prática, o programa destina-se ao desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital da empresa. Inclui seminários, workshops de projeto, apresentação de casos, espaços de networking e de partilha de experiências.

A cerimónia de lançamento contará também com a presença Administrador Executivo da AICEP, João Dias, e do Pró-Reitor da Universidade do Minho, Guilherme Borges Pereira. Haverá, ainda, espaço para testemunhos de empresas com larga experiência em processos de internacionalização.

As inscrições estão abertas até 29 de março. O programa arranca a 2 de abril.

“A importância do E-Commerce na internacionalização das empresas é uma realidade a que as empresas portuguesas, especialmente as PME, devem estar atentas. A AICEP, através de novos serviços como a Academia Internacionalizar, pretende reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados. Acreditamos que a parceria com a UMinhoExec será sem dúvida uma mais-valia para as empresas que fizerem esta aposta”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Por sua vez, o Diretor da UMinhoExec, Francisco Carballo-Cruz, refere que “Nos últimos anos, o percurso de internacionalização da economia portuguesa tem sido notável. O E-Commerce é fundamental para alavancar o negócio internacional das empresas, quer no domínio do B2C, quer no do B2B. O E-Commerce Advance tem como finalidade capacitar as empresas portuguesas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas, através dos mercados eletrónicos. A colaboração com a AICEP nesta iniciativa é um desafio e, simultaneamente, uma oportunidade de crescimento e promoção para a UMinhoExec. Acreditamos num modelo assente em múltiplas parcerias, por ser o que melhor se adapta ao perfil do nosso projeto e às características do nosso contexto”.

O E-Commerce Advance é o novo programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço que a AICEP está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools. O primeiro programa, o Export Advance, está focado na internacionalização, tendo sido desenvolvidas parcerias com o INDEG-ISCTE, a Porto Business School e a UBI Executive.   

A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019, no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.  

Para mais informações: www.ecommerceadvance.pt

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários