ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/13/2019

ABDI leva economia digital para a Campus Party Brasil 2019


Na estreia da Campus, Agência realiza hackathon para a
criação de um capacete inteligente para forças operacionais

Cinco dias de duração, mais de mil horas de conteúdo e 900 palestras. Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desembarca na Campus Party Brasil 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo, considerado o maior evento de imersão de pessoas em tecnologias inovadoras, troca de conhecimento e apresentação de novos modelos de negócios.

E para marcar a participação nessa jornada geek, a ABDI será um dos destaques do espaço Arena, voltado para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, com a participação de especialistas, profissionais de inovação, universitários e geeks de todo o Brasil e do mundo.

Dentro da programação da Campus, entre os dias 14 e 16, a Agência vai lançar o Hackathon ABDI – Capacete Inteligente. O desafio é criar e desenvolver um protótipo de capacete de proteção para um soldado, que deverá ter tecnologia embarcada, como sensores, gadgets ou outros dispositivos de conectividade.

“Por ser um espaço privilegiado de produção e discussão de soluções inovadoras aplicadas aos negócios, a ABDI escolheu a Campus Party para lançar esse desafio para a garotada. Queremos um protótipo de capacete inteligente, com possível escalabilidade não só junto à indústria de defesa, mas também para a iniciativa privada”, adianta o presidente da ABDI, Guto Ferreira.

Além do Hackathon, a ABDI vai marcar presença no palco Empreeendedorismo. Na quarta-feira (13), às 17h, Guto Ferreira vai apresentar a palestra “Startups e a Digitalização da Economia Brasileira”, onde irá abordar o cenário da economia digital, apresentar as iniciativas do governo e de empresas com experiências em projetos de Indústria 4.0, além de abordar as potencialidades do programa Conexão Startup Brasilque conecta empreendedores e startups com soluções para demandas reais do mercado.

Confira a programação completa no site da Campus Party Brasil.

Para todos os geeks

Com cinco dias de conteúdo disruptivo e inovador, além de uma vasta programação cultural e espaços de convivência, a jornada da Campus Party Brasil é idealizada para todos os públicos. Ao lado do espaço Arena, onde serão realizados os hackathons, palestras e workshops, a Campus contará com um espaço aberto ao público e dedicado ao conteúdo com entretenimento. No Open Campus, os campuseiros poderão interagir com simuladores, drones, estandes de patrocinadoras, além de ter acesso a projetos voltados para a educação e a praça de alimentação.

Outra área, já bem conhecida dos campuseiros, é a do Camping, reservada para os participantes que compraram ingresso e poderão usufruir de barracas, duchas, padaria e espaço para cuidados com a saúde.

Ainda dentro da programação de conteúdo da Campus, os participantes contarão com uma rica agenda de discussão sobre inovação, na Campus Summit. Empresas, empreendedores, cientistas e profissionais terão acesso a temas como inovação aberta, cibersegurança, proteção e privacidade de dados, blockchain, inteligência artificial, entre outros temas.

Quer ficar por dentro do Hackathon da #ABDINaCampus? Clique aqui.
Quer ter acesso a toda a programação da #CampusParty? Clique aqui.

SERVIÇO:
ABDI NA CAMPUS PARTY BRASIL 2019
Data: Campus Party (12 a 17/02/19) / Hackathon ABDI (13 a 16/02/19)
Horário: Ininterrupto
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil