Yolanda Soares | "Fantasia Lírica" | 1 de Fevereiro no Centro Cultural Olga de Cadaval

DO TEXTO:

Fantasia Lirica "faz sentir emoção à flor da pele" 

A ópera e o canto lírico estão a ganhar novos públicos em Portugal, também, e muito por "culpa" da cantora/ soprano Yolanda Soares, que há 18 anos criou a "Ópera Viva" com o seu primeiro projecto intitulado "Noites de Ópera em Lisboa”. O sucesso de Ópera Viva foi tal que impulsionou o arranque da empresa By the Music produções que desde então tem produzido alguns dos espectáculos e conceitos mais distintos em Portugal onde o canto lírico e a música clássica estão sempre presentes.

Yolanda Soares "Royal Fado" - "O nosso povo" (Our People)


Yolanda Soares uniu a Ópera e o canto lírico ao Fado em 2006 com Fado em Concerto, e depois às mais diversas sonoridades, criando conceitos únicos e distintos, e atraindo um público ecléctico que pouco ou nada assistia a este estilo musical considerado elitista.

Fantasia Lírica é a continuidade de todo um percurso onde a ópera, o fado, o canto lírico são abordados com a criatividade e imaginação que a caracterizam.

As árias de ópera, os musicais da Broadway, o fado, as canções napolitanas e valsas fazem parte de uma só história/fantasia de romance e paixão entre duas personagens.

Fantasia Lírica poderia ser um concerto a preceito se Yolanda Soares não decidisse descompô-lo e usar este repertório como uma "arma" de sensualidade e irreverência a seu favor , quase querendo disparar uma flecha de um cupido directamente no coração do público que vai assistir. É um espectáculo despido de erudição convencional mas sofisticado, gracioso e atrevido, que pretende acima de tudo fazer sentir emoções à flor da pele .

Produção: By The Music Produções
Direção Artistica: Yolanda Soares
Soprano: Yolanda Soares
Tenor: Tiago Sepulveda

Bilhetes à venda em TicketLine e locais habituais

{Fantasia Lírica} - Trailer


FANTASIA LÍTICA no Facebook
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários