TV Brasil na quarta (30): Dona Ivone Lara é homenageada em especial

DO TEXTO:
Dona Ivone Lara-Crédito Ana Paula Migliari

Especial em homenagem à Dona Ivone Lara é a atração da TV Brasil na quarta

Às 21h45 de quarta-feira (3), a TV Brasil exibe o especial "Sonho Meu", um tributo à cantora e compositora Ivone Lara.  No show, gravado no Rio de Janeiro em 2011, a Rainha do Samba recebe amigos e parceiros, como Beth Carvalho, Jorge Aragão e Delcio Carvalho, além de representantes da nova geração do samba: Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Nilze Carvalho. A produção combina apresentação musical e bate-papo. 

Prestes a completar 90 anos na época do show, a sambista – primeira mulher a compor sambas de enredo – relembrou clássicos de sua autoria como "Sorriso Negro" e "Tiê Tiê", além do sucesso "Sonho Meu", que dá nome ao especial, em um dueto com Diogo Nogueira.


Durante a apresentação, Dona Ivone Lara ainda canta "Mas quem disse que eu te esqueço", ao lado de Beth Carvalho. Também entoa "Alvorada" e "Pra afastar a solidão", com Delcio Carvalho.


E divide o microfone com Jorge Aragão em "Tendência."


Com uma hora de duração e vasto repertório da artista, o especial "Sonho Meu" inclui entrevistas e depoimentos dos convidados. Em uma conversa descontraída com Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara lembrou que chegou a trocar as fraudas do jovem sambista, quando ele ainda era criança.

Os convidados destacam a contribuição da homenageada para o gênero. De acordo com Jorge Aragão, ela é uma referência. "A Dona Ivone é um ícone no segmento do samba."

A madrinha do samba, Beth Carvalho, também é só elogios à diva. "Ela é uma legitima representante da mulher brasileira. Ela me emociona muito. Sou apaixonada por Dona Ivone Lara. Eu a considero uma das maiores compositoras do mundo", define.

Parceiro de grandes hits como "Acreditar" e "Sonho Meu", Delcio Carvalho ressalta o carisma da cantora e compositora: "fico gratificado por ter essa parceria desse tempo todo. Ela tem um dom, um porte de rainha, aquela coisa misteriosa que todos os grandes têm: carisma."

SERVIÇO:
Especial "Sonho Meu"
Quarta-feira, 30 de janeiro, às 21h45, na TV Brasil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários