ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/02/2019

O presente é ter a sua amizade


O primeiro dia do ano é um acontecimento marcado por comemorações em todas as partes do mundo. Muitas expectativas e esperanças se renovam a cada ano, nesse momento entre os últimos suspiros do ano que se finda, nos permitimos deixar para trás as más recordações e brindamos o novo ano esperançosos para que seja ainda melhor. 

A minha comemoração se estende também no segundo dia do ano, pois é neste dia que comemoro uma década de amizade com uma pessoa que tive o privilégio de conhecer virtualmente e também é o aniversário dela (uhruuuuu). Essa pessoa que está distante a mais de dez mil quilômetros, Brasil-Portugal e a quem chamo carinhosamente de padrinho, foi a pessoa mais importante no desenvolvimento de um projeto social, cujas proporções atingidas, devo exclusivamente a ele. Ao sermos apresentados e ele ter conhecimento que o trabalho envolvia crianças carentes e o nosso astro maior, Roberto Carlos, ele "vestiu" a camisa .

Durante 5 anos de projeto Roberto Carlos O Mensageiro da Paz,  em cada início das aulas, lá estava o padrinho  recebendo as fotos dos alunos e a fazer a fotomontagem para ser estampada na camiseta da turma. Curioso, sempre perguntava como eram os novos alunos. Mesmo conversando através de teclas de computador, eu sentia nas palavras, a alegria de um menino. Percebíamos como ele gostava de fazer parte de nossas vidas, e as crianças nutriam o mesmo sentimento. O nome Armindo para eles, significava a pessoa que ajudava a outras pessoas  conhecerem o nosso trabalho. E nos sentíamos muito importantes, afinal, se não tínhamos apoio algum no Brasil, em Portugal, tínhamos um site, cujo idealizador, nos fazia "acontecer" graças ao seu incentivo. Configurando um trabalho de ação permanente,o Projeto por meio dos temas Ecologia, Natureza, Meio Ambiente e a Cultura da Paz e Não Violência, presentes nas canções do cantor Roberto Carlos foi criado diante da necessidade em se trabalhar a preservação do meio e a formação humana, conseguindo resgatar os valores necessários para a construção da identidade de um cidadão com nova consciência. 

Graças ao Portal Splish Splash, as portas para que a imprensa escrita e falada se interessassem na divulgação, foram abertas.

Foram mais de 60 ações documentadas em vídeos e textos publicadas no Portal. Nesse ínterim, a nossa parceria  permitiu que uma sólida amizade fosse construída. Em muitos momentos em que os obstáculos apareciam, os conselhos do irmão mais velho nos fazia ver com mais clareza as dificuldades. Não faltou incentivo e conselhos sábios e também, grande doação de seu tempo, ora transcrevendo cada matéria, ora criando montagens de fotos ou fazendo vídeos. 


Querido Armindo, o meu agradecimento será eterno. 

Parabéns meu querido padrinho, Armindo Gonçalves Guimarães, o amigo de fé e irmão camarada por nos alegrar com seus textos, suas fotomontagens e principalmente, a sua amizade. Você conseguiu ter um milhão de amigos graças à sua generosidade, espiritualidade  e seus trabalhos geniais. Você é o GAJO mais querido do mundo. Tenha certeza, que nunca será esquecido. 

FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Que Deus continue abençoando a sua vida, a sua generosidade com todas as pessoas e a sua genialidade, pois tu és muito criativo bicho!!! 


Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

2 comentários:

  1. Eu acho é que a menina Rosemeire fez de propósito para o menino ter uma lágrima no canto no olho no dia do seu aniversário. Sua malandra! Obrigado. Beijinho. 🙂

    ResponderEliminar
  2. Padrinho querido...pode ter certeza que você foi o culpado de muitas lagriminhas nos olhos meus também. Eh,eh. Amo você meu irmão português.

    ResponderEliminar

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil