Mariá Pinkusfeld no Palco TIM | Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ)

DO TEXTO:
A cantora Mariá Pinkusfeld, que acaba de participar da edição 2018 do The Voice Brasil, apresenta seu show em voz e violão, acompanhada de Thomaz Verardi. O show acontece na programação musical da Árvore de Natal da Lagoa, dia 5 de janeiro, às 17h, no Palco TIM montado na altura do Parque da Cantagalo.

No repertório, grandes sucessos da música brasileira e, também, canções que vão estar em seu primeiro disco, produzido por Pedro Luís e Yuri Queiroga. Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Marisa Monte são alguns dos artistas que brilham na voz de Mariá, que é também uma das cantoras do Monobloco e backing vocal de Geraldo Azevedo.

Filha do cantor e compositor Xangai, Mariá cresceu na música, acompanhando seu pai, desde muito pequena, em turnês e cantorias Brasil afora. Ainda adolescente, participou de diversas bandas. Mais tarde, mudou-se para Salvador, onde começou a atuar no Carnaval, sua grande paixão. Nesta fase produziu camarotes da tradicional folia baiana, conhecendo mais de perto o gênero musical. Foi nesse período que nasceu a inspiração para este novo projeto. 

Em 2011, foi convidada por Geraldo Azevedo para voltar aos palcos como cantora. Desde então, Mariá é backing vocal dos shows de Frevo e de São João do cantor e compositor pernambucano. Três anos depois, Mariá começou a cantar no Bloco Encanta Marisa, que leva os foliões a uma deliciosa viagem pela obra de Marisa Monte. 

Desde junho de 2018 Mariá é uma das vocalistas do Monobloco, grupo do qual é, também, Rainha de Bateria. "Nosso amor é antigo!", diverte-se. Um dos maiores nomes da folia carioca, o Monobloco completou 18 anos e lançou o single "Amor de Carnaval", composto por Moraes Moreira. Na sequência, liberou o pout pourri junino "Queimando Lenha / Fogaréu / Nem Se Despediu de Mim", gravado por Mariá com os demais cantores do bloco.

Mariá participou de shows do cantor e compositor carioca Pedro Luís, com quem começou a desenvolver diversas parcerias. A mais recente delas é a gravação de seu EP de estreia, com previsão de lançamento em 2019. O primeiro single, "Sem Temer", composto por Yuri Queiroga e Pedro Luís especialmente para ela, sai em breve. 

Outro projeto em andamento é o Bailá, dedicado à música baiana de raiz. O Bailá resgata sucessos dos anos 80 e 90 que nunca foram esquecidos, com um repertório escolhido a dedo por uma cantora carioca de coração baiano. Sarajane, Luiz Caldas, Olodum, Margareth Menezes e Daniela Mercury são alguns dos artistas que brilham neste show de Mariá. Para compor a banda do Bailá, Mariá (vocal) convidou Eduardo Guerra (bateria), Alexandre Cavallo (baixo), Tuca (Guitarra), Macaco Branco e Junior Crispin (percussão). Para o repertório, ela escolheu sucessos como "Nobre Vagabundo", "Beijo na Boca", "Canto da Cidade" e "Baianidade Nagô", entre outros.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários