ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

16 de janeiro de 2019

Grupo argentino Dimensión Tawa faz show na Audio Rebel


A Audio Rebel promove mais uma noite instrumental em 22/01 (terça-feira), com a estreia do trio Dimensión Tawa em palcos cariocas, a partir das 20h. O grupo, que vem de Buenos Aires, está em sua primeira turnê brasileira e apresenta um som instrumental plural. Os ingressos custam R$20 e já estão à venda online: http://bit.ly/2D3YHuI 

Dimensión Tawa nasceu em 2018 após os músicos participarem de um grupo de pesquisa de improvisação para um público dançarino, chamado TriSonSoma. A proposta foi de três seções de som: percussão, instrumental e vocal. O power trio surgiu então com uma proposta diferente: a de fazer suas próprias composições, com foco na orquestração e a combinação de timbres.

Após um processo de pré-produção artística com o maestro Edgardo Cardozo e realizarem uma aula com o professor Diego Schissi, o trio viu seu aspecto composicional e potencial dinâmico e rítmico se expandirem. O resultado é uma sonoridade influenciada por variados artistas, indo de Carlos “Negro Aguirre” e Quinque Sinesi a Thelonious Monk, Tom Jobim, Piazzolla, Debussy, Ravel e outros. 

Dimensión Tawa sobe ao palco da Audio Rebel com Marcos Moguilevsky (piano), Nizha Bustos (violino e voz) e Simón Bonacalza (guitarra). O grupo encerra no Rio de Janeiro uma turnê brasileira que passou também por Curitiba, São Paulo e Paraty. No repertório deste show estarão composições inéditas, além das já lançadas “Ventanas”, “La Araña”, “La orilla” e “Sake”.

Ouça Dimensión Tawa: https://dimensiontawa.bandcamp.com

O show acontece na Audio Rebel, tradicional espaço da música instrumental brasileira e internacional na Zona Sul. A casa fica na Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo. 

SERVIÇO:
Dimensión Tawa
Data: 22/01/2019 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Vendas online: http://bit.ly/2D3YHuI 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Rosemeire Barbosa Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique para ver o perfil