Faleceu o músico Aurino Oliveira

DO TEXTO:
Aurino Oliveira em palco.
Aurino Oliveira (Foto: Facebook Oficial Roberto Carlos)



O rei, inclusive, tinha um grande carinho por Aurino, sempre reverenciando-o no momento da apresentação da banda



Por Derbson Frota


A música brasileira perdeu hoje mais um grande profissional: o saxofonista barítono Aurino Ferreira de Oliveira. Segundo dados do dicionárioMPB.com, Aurino nasceu em Feira de Santana, na Bahia, em 1926, e iniciou sua carreira artística ainda nos anos 40. De lá pra cá, participou de gravações musicais de grandes nomes, como Dick Farney, Johnny Alf, Luiz Bonfá, Durval Ferreira, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Noel Rosa, Cartola, Durval Ferreira, Wilson Simonal, Jorge Bem, Toquinho, Enric Madriguera, Tim Maia, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Ataulfo Alves, Ary Barroso, Lamartine Babo e, é claro com o rei Roberto Carlos, de quem o acompanhou por várias décadas, fazendo parte do RC 9, até se aposentar.

O rei, inclusive, tinha um grande carinho por Aurino, sempre reverenciando-o no momento da apresentação da banda. No dia 5 de dezembro de 2015 o cantor realizou um show no Metropolitan (RJ) e dedicou a apresentação ao músico, que estava na plateia com a família.

Tive a oportunidade de encontrar Aurino em três momentos (todos em Fortaleza): em agosto de 2007, no ano seguinte, antes do show de RC na Praia de Iracema e em 2009, antes da apresentação real na extinta casa de shows Siará Hall. Sempre muito solícito, o músico tirou fotos e se mostrou muito atencioso e simpático conosco.

Que Deus de bondade receba sua alma de braços abertos, querido Aurino. Os milhões de fãs de Roberto Carlos vão ter sempre um carinho muito especial por você.


Derbson Frota com os saudosos Aurino e Dironi, em 24/8/2007
Com os saudosos Aurino e Dironi, em 24/8/2007


Derbson Frota com Aurino em 13/4/2008
Com Aurino em 13/4/2008


Derbson Frota com Clécio e Aurino, em 6/6/2009
Com Clécio e Aurino, em 6/6/2009

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Obrigada amigo,pela homenagem não sábia que ele era baiano.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente o Aurino, mas foram muitos os bate-papos que com ele tive nas "Conversas com a minha imaginação" onde sempre nos riamos. Em tais conversas era conhecido como "O Cientifico" da Banda RC9 por sempre arranjar solução para tudo. Deixo aqui, em sua homenagem, o link de uma das muitas entradas de Aurino, no caso, em 22/12/2010, onde se anuncia que Roberto Carlos iria voltar a cantar "Quero que vá tudo pro inferno" e que realmente se verificou 6 anos depois, ou seja, em novembro de 2016.
    Paz à sua alma!
    À família enlutada, os meus sentidos pêsames.
    -----------------------
    Clique aqui

    ResponderEliminar
  3. Aurino era um dos mais antigos da banda e sempre nos metais com o saudoso também Dironir, que faleceu alguns anos atrás, e o Clécio. Que Deus o receba na sua lu e paz e conforte a família.

    ResponderEliminar