ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/22/2019

Dia 24/01: 100 ANOS DE DALVA DE OLIVEIRA Com Agnaldo Timóteo + Eliana Pittman + Ellen de Lima + Luciene Franco + Marcio Gomes no Projeto 15 PRAS 7, Teatro João Caetano


Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Márcio Gomes, artistas de diferentes escolas e gerações fazem show inspirado no CD “100 Anos de Dalva de Oliveira”, lançado recentemente pela Biscoito Fino, no Projeto 15 Pras 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano, no dia 24 de janeiro/2019, quinta feira as 18:45h.

Com idealização de Thiago Marques Luiz, o espetáculo que é uma celebração ao centenário (ocorrido em 2017) de uma das principais cantoras da chamada “Era do Rádio” no país, DALVA DE OLIVEIRA,  conta com um repertório que inclui canções como “Neste mesmo lugar”, “Segredo”, “Bandeira Branca”, “Ave Maria do Morro”, “Que será”, “Tudo Acabado”, ‘Linda Flor”, “Ave Maria” entre muitas outras.

Cada um dos cantores participa individualmente ao longo do show, com um grande encontro ao final, que reúne músicas de carnaval imortalizadas por Dalva.

Nascida em Rio Claro (SP), em 5 de maio de 1917, Dalva de Oliveira foi dona de uma voz poderosa, cuja extensão ia do contralto ao soprano. Considerada uma das mais importantes cantoras do Rádio, era filha de pai carpinteiro e mãe portuguesa. Mudou-se com a família de origem humilde para o Rio de Janeiro aos 18 anos, para tornar-se umas das mais cultuadas cantoras da música brasileira.

“A Dalva teve importância fundamental para a formação de toda uma geração de cantoras, incluindo a de Angela Maria, que mais tarde influenciou Elis Regina, Maria Bethânia, Alcione e tantas outras. É um dos primeiros ícones femininos da música brasileira”, pontua Thiago Marques Luiz.

O projeto, com a reunião de grandes cantores para celebrar os cem anos de nascimento da cantora, já resultou no álbum Dalva de Oliveira – 100 anos ao vivo, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2018, além de três espetáculos anteriores, dois no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

Abaixo o roteiro das canções que serão interpretadas pelas belas vozes de Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Marcio Gomes.

01. Neste mesmo lugar (Klessius Caldas / Armando Cavalcanti)
02. Segredo (Herivelto Martins / Marino Pinto)
03. Teus ciúmes (Lacy Martins / Aldo Cabral)
04. Mentira de amor (Lourival Faissal / Gustavo de Carvalho)
05. Tudo acabado (J. Piedade / Osvaldo Martins) - Errei sim (Ataulfo Alves)
06. Calúnia (Marino Pinto / Paulo Soledade)
07. Velhos tempos (Marino Pinto / Carlos Lyra)
08. Kalu (Humberto Teixeira)
09. Eu tenho um pecado novo (Yo tengo un pecado nuevo) (Mariano Mores / Martinez / versão: Lourival Faissal)
10. Não tem mais fim (Hervé Cordovil / Rene Cordovil)
11. Estrela do mar (Marino Pinto / Paulo Soledade)
12. Pela décima vez (Noel Rosa)
13. Fim de comédia (Ataulfo Alves) / Não te esquecerei (Ana Luisa Costa Teixeira)
14. Linda flor (Ai Yoyô) (Henrique Vogeler / Luis Peixoto / Marques Porto)
15. Fumando espero (Juan Villadomat / Felix Garso / versão:Eugênio Paes)
16. Ave Maria (Vicente Paiva / Jaime Redondo) - Ave Maria no Morro (Herivelto Martins)

Não dá pra perder ...

 Eliana

 Ellen de Lima

 Luciene Franco - foto de Marcelo Castello Branco

 Agnaldo Timóteo

Marcio Gomes - foto de Marcelo Castello Branco

O Projeto 15 PRAS 7

O produtor João Luiz Azevedo apresentará o Projeto 15 PRAS 7 todas as Quartas e Quintas feiras de janeiro e Fevereiro/2019, do dia 16/01 a 28/02, sempre as 18:45h no Teatro João Caetano na Praça Tiradentes.

O Projeto musical 15 PRAS 7, brinda o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares (20 reais, a meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos), possibilitando a quem estiver saindo do trabalho, contemplar o melhor da nossa música e músicos.

A programação do 15 PRAS 7 mescla apresentações de artistas já consagrados pelo público, como os FEVERS comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos, o ‘rei das marchinhas’ JOÃO ROBERTO KELLY que encerrará o nosso projeto na última 5af de fevereiro/2019, o pianista WAGNER TISO que homenageará o Clube da Esquina com o Quartetto Sentinela, o grupo vocal GOLDEN BOYS comemorando 60 anos de sucessos,  os cantores AGNALDO TIMÓTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIANE FRANCO e MARCIO GOMES que homenagearão Dalva de Oliveira, o cantor e compositor MOYSEIS MARQUES que apresentará show com canções de Chico Buarque de Hollanda, TUNICO DA VILA fará show homenageando os 50 anos de carreira de seu pai Martinho da Vila, A BANDA DO SINDICO que homenageará o síndico Tim Maia, a cantora DILMA OLIVEIRA que interpretará o melhor do repertório da cantora Alcione, o maestro RAFAEL TOLEDO que fará homenagem à Tropicália com participação especial da cantora BRUNA MORAES, a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN que farão Tributo ao Luiz Melodia, os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK farão releitura dos sucessos do cantor Julio Iglesias, os cantores e compositores oitentistas SYLVINHO BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CICERO PESTANA (da banda Dr. Silvana)  apresentarão o BAILE DO BLAU BLAU relembrando os hits dessa época e a cantora ELIANE FARIA homenageará seu pai Paulinho da Viola e seu avô César Faria que completaria 100 anos em 2019.

Com esse projeto, o produtor João Luiz Azevedo pretende lembrar e homenagear o antigo Projeto SEIS E MEIA e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o teatro João Caetano entre as décadas de 70 e 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB.

Foi no Seis e Meia, também, que inúmeros novos compositores começaram a se tornar conhecidos do grande público.

Os primeiros a se apresentarem no projeto foram o cantor e compositor João Bosco e a saudosa Clementina de Jesus, seguidos por talentos como João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Sivuca, Zé Ramalho, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Luis Vieira, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bezerra da Silva, Dicró, Rafael Rabello, Belchior, Simone, Raimundo Fagner, Jamelão, Elymar Santos, Moreira da Silva, entre muitos outros...

O produtor João Luiz Azevedo pretende com o seu projeto 15 PRAS 7 popularizar, ainda mais, a cultura na nossa cidade, possibilitando aos trabalhadores – principalmente aqueles do centro da cidade – acesso à shows de qualidade a preços populares, mesmo que não tenha para isso, nenhum patrocínio ou leis de incentivos fiscais. 

Programação do Projeto 15 PRAS 7:

- Dia 16 de Janeiro/2019 – TUNICO DA VILA Canta Sucessos do pai MARTINHO    DA VILA;
- Dia 17 de Janeiro/2019 – GOLDEN BOYS: 60 Anos de Sucessos;
- Dia 23 de Janeiro/2019 – Tributo ao TIM MAIA com a BANDA DO SÍNDICO;
- Dia 24 de Janeiro/2019 - 100 Anos de DALVA DE OLIVEIRA com os cantores     AGNALDO TIMOTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIENE FRANCO e   MÁRCIO GOMES;-Dia 30 de Janeiro/2019 –Tributo ao LUIZ MELODIA com a     cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN; 
- Dia 31 de Janeiro/2019 – Tributo à TROPICÁLIA com o show “BADAUÊ’ com   RAFAEL TOLEDO e participação especial da cantora BRUNA MORAES e banda;
- Dia 06 de Fevereiro/2019 – BAILE DO BLAU BLAU com os cantores SYLVINHO   BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CÍCERO PESTANA (Dr Silvana) apresentando os   Hits dos anos 80;
- Dia 07 de Fevereiro/2019 – Tributo ao CLUBE DA ESQUINA com o Quartetto   Sentinela e WAGNER TISO;
- Dia 13 de Fevereiro / 2019 – Tributo a JULIO IGLESIAS com os cantores   WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK;
- Dia 14 de Fevereiro / 2019 - DILMA OLIVEIRA Canta o melhor do repertório   da  cantora ALCIONE;
- Dia 20 de Fevereiro/ 2019 - THE FEVERS no Show: 54 Anos de Sucessos;
- Dia 21 de Fevereiro/ 2019 – ELIANE FARIA homenageia seu pai PAULINHO DA    VIOLA e o centenário de seu avô CESAR FARIA; 
- Dia 27 de Fevereiro/ 2019 - MOYSEIS MARQUES Canta CHICO BUARQUE DE      HOLLANDA;
- Dia 28 de Fevereiro/ 2019 - JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas de       Carnaval

SERVIÇO:
100 ANOS DE DALVA DE OLIVEIRA
Com os cantores Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Marcio Gomes
Produção e Assessoria de Imprensa do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo
Data: 24/01/2019
Horário: 18:45h.
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes
Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).
Livre para todas as idades
Capacidade do teatro: 600 lugares
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil