ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

12/13/2018

Juan Wauters estreia no Brasil com show no Rio de Janeiro

Juan Wauters em Buenos Aires 
No dia 15 de dezembro, o uruguaio Juan Wauters se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, na Audio Rebel. Wauters é filho da capital uruguaia, Montevidéu, mas já habita terras norte-americanas há 16 anos. Residente de Nova York, o cantor costuma fazer turnês pelos Estados Unidos — que já renderam boas parcerias, como um recente show de abertura para Mac DeMarco —, mas não se esquece das próprias raízes e continua a se conectar com o Sul das Américas. 

Em uma dessas conexões, surgiu a inspiração para La Onda de Juan Pablo, 3º disco da carreira, que chega em 25 de janeiro de 2019 pela Captured Records e será apresentado em primeira mão durante a turnê brasileira. Sucessor dos aclamados N.A.P.: North American Poetry (2014) e Who Me? (2015), o álbum nasceu enquanto Juan viajava pela América Latina, passando por Argentina, Uruguai, Chile, México e Porto Rico. Foi um trabalho literalmente feito na estrada, já que para gravá-lo o artista usou um estúdio portátil de 50 quilos, que cabia na mala. 

No último dia 13 de novembro, Juan deu ao público um gostinho da latinidade de La Onda de Pablo, com o 1º single “Guapa”. A música gravada em Porto Rico foi divulgada junto a um clipe com imagens do país, dirigido por Matthew Volz. Assista aqui: https://youtu.be/qisi0PsDTI8 

“Porto Rico foi um dos primeiros lugares que visitei na América Latina”, comenta. “Lembro que fui em um restaurante, onde havia um duo tocando bolero. Escutava o ritmo desde pequeno, mas nunca o tinha visto em seu contexto original. Foi um gênero que me impactou muito.” Até agora, a maioria das composições de Juan havia sido feita em inglês, mas a visita às raízes latinas o inspirou a escrever na sua língua materna e a dar vida ao próprio mundo, descrito com sensibilidade em La Onda de Juan Pablo. 

SERVIÇO: 
Rio de JaneiroJUAN WAUTERS NA AUDIO REBELDATA: 15 de dezembro, sábado
LOCAL: Audio Rebel - Visconde de Silva, 55, Botafogo, Rio de Janeiro 
HORÁRIO: Abertura da casa - 20h | Início do show - 22h
INGRESSOS: R$ 20 (compra no dia e local do evento, somente em dinheiro)
EVENTO OFICIAL: https://www.facebook.com/events/359787044827951/ 

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil