Fotos abertura exposição Steve McCurry

DO TEXTO:

Arte Fundamental abre exibição com trabalhos do aclamado fotógrafo Steve McCurry, durante a Art Basel

A Galeria Arte Fundamental, mais uma vez, abriu uma grande exposição durante a Art Basel, em Miami. Em parceria com a Galeria de Babel, eles apresentaram os trabalhos do fotógrafo americano Steve McCurry, que ganhou notoriedade com suas icônicas obras do National Geographic. Babel representa o fotógrafo no Brasil e as duas galerias mantem uma troca artística entre os dois países. A galeria Arte Fundamental mostrou, pela primeira vez, tapeçarias bem detalhadas feitas com imagens de algumas das fotos mais icônicas do fotógrafo. As peças demoraram 900 horas para serem feitas e tem um resultado maravilhoso. A beleza e a complexidade das obras ganharam o respeito do público.

O espaço, que abriu as portas como galeria há menos de um ano, ganhou prestígio graças aos esforços impecáveis e contatos da sua diretora Bianca Cutait. Vivendo entre Miami e São Paulo, onde ela tem uma família praticando arte há mais de 10 anos, Cutait também abriu, em 2018, uma firma de conselho de arte na Suíça, fazendo a Fundamental uma companhia de três línguas.

Com a curadoria de Bianca Cutait e Jully Fernandes, a exibição nomeada “Power of Empathy” deve trazer, para o público de Miami e do mundo, durante a Art Basel, uma seleção de peças que reflete aquilo que conecta todos os seres humanos: empatia pura.

Steve McCurry é um dos fotógrafos mais importantes e icônicos desse século, ele ganhou diversos prêmios e muito reconhecimento pelo seu trabalho, o que inclui o mais importante retrato de todos os tempos, a garota Afegã de vermelho. McCurry nos permite mergulhar mais fundo nos olhos dela, vendo a dor e a tristeza em suas fotos, ao mesmo tempo em que traz a beleza para a superfície das fotografias.

Ambas galerias escolhem uma instituição de caridade para doar parte de seus lucros, um hábito que a Fundamental construiu ao longo dos anos. Esse ano a escolhida foi “The Kids Kindness Project” (Projeto gentileza das crianças), que tem foco na luta contra o bullying nas novas gerações. 




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários