ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4 de dezembro de 2018

Ava Rocha, Anelis Assumpção e outras mães empreendedoras participam de feira no centro de SP

A cantora Anelis Assumpção, que é mãe de dois filhos e participa de bate-pepo na Maternativa (Foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

A primeira edição da Feira Maternativa ocorre neste sábado (dia 8/12), com cerca de 30 expositoras, além de uma programação de conversas, oficina e DJ set

No dia 08 de dezembro, o Red Bull Station receberá a primeira edição da Feira Maternativa, criada pela rede de mesmo nome que ocupou um dos ateliês do espaço durante a Ocupação #3, em outubro deste ano. Com a temática #compredasmães, a feira reunirá cerca de 30 mães empreendedoras vendendo seus produtos, que vão desde óleos essenciais e terrários a roupas e acessórios, não apenas para mães ou pequenos, mas para todos os públicos, que são muito bem-vindos no evento.

"Nós sabemos que mães fazem negócios fantásticos e sempre quisemos um espaço para mostrar ao mundo toda essa verdade. Foi assim que a feira Maternativa #compredasmães nasceu", dizem Ana Laura Castro e Vivian Abukater, parceiras no projeto. A Rede Maternativa foi criada em 2015, após Ana Laura ficar grávida e perceber como é difícil retomar as atividades profissionais com filhos tão pequenos. "Isso acontece porque o mercado ainda tem processos ultrapassados para acolher as mães. Muitas acabam empreendendo ou abandonando suas carreiras", finalizam as sócias.

Além das expositoras, o evento também terá uma programação paralela de bate-papos, oficina, feira gastronômica e DJ set, além de um espaço kids para os pequenos. Todas as convidadas, além de artistas, empresárias ou produtoras, são, também, mães. A programação paralela de conversas abordará temas como Economia Criativa e Mulheres na Música, enquanto a oficina ensinará as participantes a produzirem seus próprios lambe-lambes. Dentre as convidadas, estão Ava Rocha, Claudia Assef, Anelis Assumpção, Beth Moura, Rafa Jazz, Joana Mendes, Bárbara Soalheiro e Cybelle Young.

Confira a programação completa abaixo:
13h30
MESA: ECONOMIA CRIATIVA, COM JOANA MENDES, BÁRBARA SOALHEIRO, ANA LAURA CASTRO E RAFA JAZZ
>> 100 vagas | Local: Auditório

16h
MESA: MULHERES NA MÚSICA, COM AVA ROCHA, ANELIS ASSUMPÇÃO, CLAUDIA ASSEF, BETH MOURA 
>> 100 vagas | Local: Auditório

16h
OFICINA: LAMBE DA SEREIA, COM CYBELLE YOUNG
>> 15 vagas | Local: Galeria Transitória

17h30
DJ SET COM CLÁUDIA ASSEF
>> Local: Auditório

Expositores:
Editora Timo
Eita, com Pati Borbolla
Naturais: sinergia de óleos essenciais
Minitees
aurora, senhora
Trend4Tods
Puro Sereno
ByAna Brasil
ReBordar Manualidades
cac.tu
GOODI ACESSÓRIOS
Mãe Abelha
Petlik Sling
Casa Mãe
Amapô Jeans
Manitu Estúdio
Maroca Desenha
Aila Corte
Panah Panah
Ludí Kids
Piracaianas
Oh my Box
Doce Onda
Pitaya
Koulè
e mais

SERVIÇO:
Feira Maternativa
Data e horário: sábado, dia 8/12, das 11h às 19h
Local: Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137, centro)
Ingressos: Gratuitos
Classificação etária: Livre

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis