ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5 de dezembro de 2018

AICEP assina acordos com empresas chinesas


Lisboa, 5 dezembro de 2018. No âmbito de visita oficial do Presidente da China, Xi Jinping, a Portugal, a AICEP assinou hoje acordos com empresas chinesas para promover o investimento em Portugal e apoiar as empresas portuguesas a exportar mais para este mercado.

Foi assinado um memorando de entendimento entre a COFCO International e a AICEP para a criação do Centro de Excelência para serviços corporativos partilhados da COFCO International, em Matosinhos. O acordo foi assinado por Jun Lv, Chairman da COFCO Corporation, e Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP.

O novo Centro de Excelência no Porto começou a operar este mês e permitirá criar 400 novos postos de trabalho, em áreas como TI, procurement, recursos humanos e finanças, prestando serviços de última geração aos negócios da COFCO International a nível global.

A AICEP também assinou um acordo com a JD.com, plataforma de E-Commerce, terceira maior internet company do mundo, concorrente da Tmall e Taobao (ambos do grupo Alibaba), com uma carteira de clientes estimada em 300 milhões.

Estes acordos somam-se ao acordo de parceria estratégica com o gigante chinês de E-Commerce Alibaba, que a AICEP assinou no passado dia 29 de novembro, para facilitar o acesso das empresas portuguesas aos 600 milhões de consumidores chineses.

“Estamos muito contentes por concretizar estas parcerias estratégicas com importantes empresas chinesas. Vamos abrir portas a novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas e continuar a promover Portugal como destino de investimento”, referiu o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

A China é um mercado muito relevante para Portugal e as relações bilaterais entre os dois países têm crescido. A China passou de 28º cliente das exportações portuguesas, em 2008, para o 11º em 2017.

A China faz, aliás, parte de um conjunto de geografias consideradas de alto potencial (mercados core) no Plano Estratégico da AICEP para o triénio 2017-2019, tendo em consideração a margem de progressão das exportações nacionais para o mercado e o potencial de atração de investimento estrangeiro.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis