08/12 | Sama da Feira recebe Suel ( do Imaginasamba) (Armazéns do Engenhão)

DO TEXTO:

Sama da Feira recebe Suel (Imaginasamba)

Evento gratuito semanal, de graça, já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais.

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que conquistou o público e ganhou o respeito dos artistas.  Tanto que sambistas famosos não perdem a oportunidade de baterem ponto nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. É o caso de Suel (Imaginasamba), atração do no próximo sábado, dia 8, no evento que rola das 15h às 23h. A entrada é de graça!  Suel, está de volta ao palco para cantar seus sucessos de carreira. O artista será acompanhado pelo grupo “Se liga aê”, anfitrião do evento. A entrada é gratuita e o samba vai das 15h às 23h.

Suel promete animar o público apresentando os grandes sucessos do Imaginasamba  como “Saber que pensa em mim”, “Na alegria ou na tristeza”, “Retrô”, “Pode vir me amar”, “Escondidinho”, “Você ou Ninguém Mais”, “Vá com Deus”, “Não fui homem pra te merecer”, “Me assume ou me esquece”, “Ideias do amor” e “Duvido”.

Diversão de graça no subúrbio


A roda de samba começou de forma despretensiosa em 2016, quando amigos criaram o grupo “Bororó Produções” no aplicativo de mensagens WhatsApp. A ideia era fazer reuniões para “resenhas” em torno do samba, cerveja e alegria. O ponto de encontro? Rua Teresa Cavalcante, em Piedade, quintal da casa de Mario Castilho, que preparava camarões para petisco.

De mensagem em mensagem, de compartilhamento em compartilhamento, o “bororó” sobre o samba que rolava na rua da feira livre se espalhou, atraiu uma quantidade enorme de pessoas e precisou mudar de endereço: o “Samba da Feira com o Grupo Se liga aê” foi se abrigar nos Armazéns do Engenhão, onde virou diversão de graça para amigos e famílias inteiras. Vão crianças, jovens, adultos e idosos.

Em números o Samba da Feira já recebeu mais de 100 mil pessoas desde seu lançamento e, ao longo de quase dois anos, cada edição recebe em média 2 mil pessoas. Além disso, socialmente e economicamente, o evento gratuito – que é a maior roda de Samba da Zona Norte, revitalizou o entorno do Estádio “Engenhão”, local classificado por muitos anos como “cracolândia".

O que era apenas um ‘sambinha’ caiu nas graças da comunidade, atraiu olhares da imprensa, dos bambas e movimenta a economia da região, dando oportunidade de trabalho e negócios a comerciantes, food trucks, músicos, equipe de bar, seguranças, empresas terceirizadas dos mais diversos setores de festas e eventos. Desde sua primeira edição gerou mais de 200 oportunidades de emprego direto e movimentou os comércios localizados no entorno.

O Samba da Feira virou opção de lazer para as famílias do bairro e adjacências. O sucesso levou ao local pontos de taxis e Uber. Também agregou novidades culturais que passaram a ser realizadas simultaneamente nos galpões. E todo esse sucesso acontece sem patrocínio! Só mesmo com o suor e a criatividade de Mario Castilho, Diogo Viana, Eduardo Zebral, Marco Veiga e Rodrigo Guedes, amigos e sócios na empreitada – profissionais de diversas profissões: de administrador de empresa a servidor público e autônomo.

“Quando começamos, colocamos um barril de chope e deixamos o portão da garagem aberto. Foi no dia 14 de maio de 2016. Ao longo das semanas, tivemos que providenciar mais barris, espaço para os barraqueiros e para a galera que só aumentava. O samba ia das 10h às 16h e lotava! No dia 3 de dezembro de 2016, migramos para nossa nova casa nos Armazéns do Engenhão, mantendo nossas premissas e filosofias. Conseguimos maximizar nosso público e alavancar nosso plantel de convidados”, recorda Castilho.

E conclui: ““Enquanto o samba for capaz de curar almas feridas, revigorar estruturas, reacender luzes, reencontrar caminhos e transcender prazeres, não mediremos esforços em persistir e preserva-lo com nossos ideais”

SERVIÇO:
SAMBA DA FEIRA CONVIDA SUEL(IMAGINASAMBA) 
Armazém do Engenhão - R. José dos Reis, 189 - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. 
Data: 08 de dezembro. 
Horário: das 15h às 23h. 
Classificação Livre. 
Capacidade: 2500 pessoas. 
Grátis. 
www.facebook.com/sambanafeiracombororo

Imaginasamba - Sequencia Pagode Anos 90 - Ao Vivo

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários