ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

12 de novembro de 2018

Roberto Carlos na Difusora de Manaus



Normalmente, e seguindo um hábito de muitos anos (são quase 55 anos de carreira), opto por agendar e escrever de manhã cedo, inclusive antes de partir para a minha caminhada diária. Aos domingos, porém, dou um descanso às pernas, o que é sempre aconselhável, mas mantive a mesma postura, ou seja, logo pela manhã vir direto para o computador, após tomar o cafezinho da ordem.

Lembro-me uma vez de ter escrito que nas rádios locais de Manaus pouco ou nada tocam Roberto Carlos, mas a exceção tem que ser feita à Rádio Difusora. Ontem mesmo enquanto escrevia fui contemplado pela dita Difusora com várias canções de Roberto Carlos, a maioria das quais do tempo da Jovem Guarda. Digamos que foi um bom tónico para continuar com a escrita e foi ao cabo uma forma de esquecer a-caminhada-que-não-faço-aos-domingos. E ainda foi muito melhor quando Roberto Carlos cantou “Nas Curvas da Estrada de Santos” o que me fez recordar as muitas vezes que por lá passei quando me deslocava para a “cidade do rei Pelé” e desta para São Vicente. Mas aqui não vão saber o motivo. Queriam... Roberto continua a cantar “Nas Curvas da Estrada de Santos” que eu ouço com nostalgia. Eu me confesso.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis