Paulo Neto lança “Rosário de balas” no Rio

DO TEXTO:


Cantor e compositor apresenta as músicas do segundo disco da carreira na Audio Rebel


Parte da turnê de lançamento de “Rosário de Balas”, que recentemente passou pelo Nordeste, incluindo o Festival de Garanhuns, o cantor e compositor Paulo Neto apresenta no Rio de Janeiro as músicas do segundo disco da carreira em show único. O artista sobe ao palco da Audio Rebel no dia 14/11 (quarta-feira), a partir das 20h. Para propor aos cariocas uma incursão mais intimista pelas músicas do álbum, ele estará acompanhado de Guilherme Kafé na guitarra e Renata Neves na rabeca.


“Rosário de Balas” foi gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus em formato físico e nas plataformas digitais. O álbum tem produção de Rodrigo Campos e direção artística de Celso Sim. São 13 músicas inéditas e três vinhetas cantadas à capela da canção “Fosse Eu Por Um Segundo” – costurando referências do cancioneiro regional a sonoridades e texturas urbanas, assim como as temáticas desses dois universos, reeditando as origens de Paulo Neto numa espécie de cordel contemporâneo. Entre as faixas, a maioria é de autoria do artista.


O disco agrega os principais nomes da cena musical paulistana independente: Marcel Cabral (baixo), Allen Allencar (guitarra), Thomas Harres (bateria), Dustan Gallas (guitarra, Hammond e Rhodes), Thiago França (sax e flautas), Dante Ozzetti (violão), Maurício Badé (percussão) e Lulinha Alencar (acordeom), além do próprio Campos (guitarra, cavaco e violão). A capa e projeto gráfico são criações de Mano Penalva e Mari Nagem a partir de fotopintura assinada pelo cearense Júlio Santos, último expoente dessa arte no Brasil, e Neto.


Paulo Neto lançou em 2012 seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Iniciou a carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.


O show toma conta da Audio Rebel, espaço da música alternativa na zona sul carioca. A casa fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO 
Paulo Beto 
Data: 14/11/2018 (quarta-feira) 
Horário: 20h
Local: Audio Rebel 
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (antecipado) I R$30 (na hora)
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Classificação: Livre
Capacidade: 80 pessoas 
Condições gerais: total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e ar condicionado 
Vídeos:http://www.youtube.com/paulonetooficial
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários