ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3 de novembro de 2018

Morreu a cantora Maria Guinot, que representou Portugal na Eurovisão em 1984


Dúlio Silva

Morreu a cantora Maria Guinot, avança a SIC Notícias. Tinha 73 anos. O velório realiza-se este domingo, a partir das 16 horas, na Igreja da Parede

Maria Guinot representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 1984, com o tema "Silêncio e Tanta Gente", cuja letra e música é da sua própria autoria.

Apesar de um modesto 11.º lugar, com 38 pontos conquistados, Portugal ficou à frente de alguns países apontados à vitória naquele ano, como o caso da Alemanha.

Em 2009, a canção de Maria Guinot foi uma das finalistas do programa "Festival RTP - A Melhor Canção de Sempre".

Maria Guinot, nome artístico de Maria Adelaide Fernandes Guinot Moreno, nasceu em Lisboa, a 20 de junho de 1945. A sua carreira começou em 1968, após ter participado num programa de rádio.

Estava afastada da música desde 2010, depois de ter sofrido três AVC. O seu último trabalho discográfico, "Tudo Passa", tinha sido editado seis anos antes.

Segundo a SIC Notícias, o velório realiza-se no domingo, a partir das 16.00 horas, na Igreja da Parede. O corpo segue, na manhã seguinte, para o cemitério de Barcarena, onde vai ser cremado.

1984 - Maria Guinot - Silêncio E Tanta Gente
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis