Eu, "Zé da Pipa" e o rei Roberto Carlos

DO TEXTO:

Estou de regresso ao Rio de Janeiro. Desta feita, vai ser mesmo como o Toyota, ou seja, “veio para ficar e ficou mesmo”, isto não significa que esteja amarrado a uma corrente. Nada disso. Já tenho viagens programadas, uma delas para São Paulo já no próximo final de semana. Três dias por aquelas paragens, que bem conheço, nomeadamente a paulista e a 25 de março.

Quando o avião que me trouxe de Manaus para o Rio de Janeiro sobrevoou a “Cidade Maravilhosa” andei a espreitar pela janela para presenciar as paisagens, mas, infelizmente, não deu para ver a URCA, pois queria ver a sacada do rei Roberto Carlos, mas, claro, que também me esqueci de pedir os binóculos do “Zé da Pipa” e, por outro lado, outro esquecimento, isto é, que o rei estava em digressão pelo México. Tudo isto porque fiquei atordoado com o barulho dos motores da aeronave ou então os meus olhos se concentraram na beleza das hospedeiras.

Uma vez que não estou a residir muito perto da Urca, tenciono arranjar uma forma de seguir as pegadas do Roberto, tendo em linha de conta que o meu companheiro “Zé da Pipa” anda muito distraído, quiçá por estar “enfeitiçado” pela mulherada que o rodeia. Ele já recebeu instruções para não se meter com fãs do Roberto e, também, passar ao lado das borboletas do gajo do carago. Mas, como ele é mesmo safadinho, é capaz de ignorar o que lhe foi dito nesse sentido.

Se ainda andar por cá (entenda-se no rol dos vivos), sou muito capaz de, no próximo dia 19 de abril, ir junto da sacada do rei para me juntar aos fãs-manifestantes que, naquele dia, o vão cumprimentar pela passagem de mais um aniversário. E o “Zé da Pipa”? Este está sempre por ali e quando se trata de “rabo de saias” ele não hesita. É do carago!

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Não sabia que o Zé da Pipa gostava de borboletas. E eu a pensar que era só o gajo do carago! 😂

    ResponderEliminar