Yasmin e Casim: Um Romance Regado A Poesia

DO TEXTO:


Por: Antonio Ferreira
Facebook

Depois de escrever alguns livros de poesias, conto infantil e estudos relacionados à área da educação, decidi-me por "Yasmin e Casim: Um Romance Regado A Poesia" numa viagem ao submundo da prostituição, mas de uma forma que atenua e explica os sentimentos das garotas de programa; todavia, longe de tratar-se de um conto erótico ou de fazer apologia à prostituição.

Além disso, movido pelo desejo de absorver o máximo da cultura escrita e de estilos literários, procurei analisar a possibilidade de escrever um romance. Porém, a partir de que ponto? Daí, pensei: há um tabu em volta das garotas de programa, onde muitos desfrutam, mas não se interessam em conhecê-las de perto do ponto de vista social; como em todo ramo há pessoas de bom e mau caráter. Mas é importante desmistificar uma das profissões mais antigas do mundo.

Pensando na possibilidade, resolvi refletir nessa temática. Assim, o próximo passo seria descrever numa estória que não fosse prolixa às demais. Por isso, pensei: por que não falar do romantismo na prostituição? Por que não criar uma estória contundente e que ensine o leitor que cada ser humano tem sentimentos? Afinal, as garotas de programa também amam, mesmo que os interesses sexuais e financeiros sejam superiores ao amor.

Pensei e analisei o fato delas terem uma estória de vida para contar. Por mais que elas tenham uma rotina diferente, elas são mulheres e amam ou já foram amadas. 

Criei a Yasmim, uma menina, que embora fosse do interior, tinha uma sexualidade muito aflorada, mesmo tendo um pai severo e que não permitiria uma conduta fora dos costumes tradicionais. Daí, criei um companheiro que pudesse corroborar com seus instintos. Dei o nome de Casim, abreviação de Casimiro, um nome diferente, mas o objetivo é destoar mesmo. 

No meio do caminho, depois do afloramento de uma paixão, houve o distanciamento que a estória irá justificar. Houve tentativas de reaproximação entre ambos, porém o destino ainda não o queria.

Outro fator destoante é a poesia permeando as cenas de forma lúdica e sensível. Belos poemas podem fazer o leitor emocionar-se e querer saber a continuação da estória. 

No meio da estória, Yasmin casa com outro homem e Casim com outra garota, idem. Mas, o amor de ambos, nunca deixou de existir. A estória também é feita de ciúmes, tentativas de assassinatos e de surpresas para Casim. Enfim, é um romance diferente pela temática e pela forma abordada e discorrida da estória.

Por isso, convido o leitor a ler esse livro composto por minha pessoa e ilustrado com desenhos feitos às mãos do artista visual Francineto Saraiva. Você irá conhecer um pouco dos sentimentos das garotas de programa, que também esperam um amor para chamá-lo de seu.

YASMIN E CASIM: UM ROMANCE REGADO A POESIA
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4208 KB
Editora: Antonio Ferreira; Edição: 1 (8 de outubro de 2018)
Idioma: Português
ASIN: B07J4Y5GQ9

OBRAS LITERÁRIAS DE ANTONIO FERREIRA



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários