ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4 de outubro de 2018

Roberto de novo em Portugai. A tal ausência foi só para criar suspense


Em 2011, quando representei este Portal Splish Splash na coletiva do Roberto Carlos integrada no Cruzeiro Emoções em Alto Mar, questionei Roberto Carlos sobre o seguinte: para quando um regresso a Portugal, já que a ausência estava a ser muito sentida pelos milhares de fãs do país luso. Roberto, bem ao seu peculiar estilo de brincalhão, respondeu: “ora, pois, pois, será para breve”. Mas não foi assim um breve logo de seguida. Demorou. Mas, como diz o outro, mais vale tarde do que nunca. E, de facto, Roberto voltou prenhe de entusiasmo e do muito carinho que sente pelos portugueses. Duas vezes praticamente seguidas, a última das quais para comemorar os seus  76 anos de idade no ano passado em Lisboa e, de seguida, como não podia deixar de ser, rumou para o Porto. E todos nós sabemos que lá está na Cidade Invicta, nem mais do que o gajo do carago.

E de tudo isto se depreende que a ausência de Roberto de Portugal foi para criar um suspense. Ele continua arreigado às raízes portugueses e daí, no ano de 2019, ter programado mais uma turnê que terá início no dia 17 de maio em Lisboa no Altice Arena e, a 25 do mesmo mês, o show será no Multiusos de Gondomar.

Portanto, e em suma, o rei Roberto Carlos de novo em Portugal. E sei quem lá estará quer em Lisboa quer no Porto. São dois que não vão falhar, a Alda em Lisboa e o Armindo no Porto. Até acredito que o “Mindinho”, ao tomar conhecimento desta presença do rei em Portugal, já está com um calendário à sua frente para, diariamente, riscar o resto que falta para completar o ano de 2018 e os cinco primeiros meses de 2019. Só que, para ele, maior fã do rei em Portugal, o mês de maio fica com 25 dias. Os outros seis são para ele digerir as emoções.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário:

  1. Amigo CA, há coisas do carago! Quando menos se espera, o gajo, digo, o cara, aparece na Terrinha. É o delírio Robertocarlistico! :)

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis