ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

29 de outubro de 2018

Roberto Carlos é o cantor brasileiro mais procurado por colecionadores de LP


RC em 78 (Fonte: divulgação)

Por Derbson Frota

Com o avanço tecnológico e a consequente facilidade da virtualidade das mídias digitais, ouvir música nunca se tornou tão fácil e prático. No entanto, há uma parte fiel dos amantes de uma boa música que seguem firmes ouvindo os tradicionais discos de vinil. Para esse público, colocar um LP pra tocar, deslumbrar a beleza da capa grande, ouvir e ver a agulha passando no som insuperável dos bolachões, é algo que não tem preço, é atemporal.

E esse público, não só resiste no tempo, como está recrescendo gradativamente. Segundo dados do eBay, site especializado em venda e compra de produtos online, os brasileiros são responsáveis pela compra de mais de 100 álbuns por mês em 2018. Ainda segundo essas informações, Roberto Carlos é o artista brasileiro mais procurado. O rei, aliás, disputa a preferência com nomes consagradíssimos mundialmente, como Madonna, Iron Maiden e Beatles.

Nas mais de 130 lojas de brasileiros especializados em LP na ebay, os norte-americanos, seguidos de japoneses, ingleses, alemães e franceses encabeçam a lista dos “vinilzeiros” estrangeiros que mais compram pela internet.

Roberto Carlos segue no topo, indiscutível. Certamente a grande maioria dos fãs de carteirinha do ídolo (assim como eu, óbvio!) tem uma coleção de vinil. Não à toa o cantor irá presentear seus milhões de súditos, ainda este ano, com um lançamento um LP, algo que não acontecia desde 1996. O espanhol Amor sin límite, inclusive, virá com a cor azul, um motivo a mais para os fanáticos adquirirem o produto e elegerem-no como um dos preferido.
Com o último LP lançado do rei (1996)
Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

3 comentários:

  1. Matéria muito fixe! E a foto Robertocarlistica do autor a fechar a matéria é ouro sobre o azul robertocarlistico. Parabéns, bicho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí, pá. Muito obrigado! Escrever sobre o rei sempre é bom. :-)

      Eliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis