Projeto Quartas Brasileiras apresenta o Espetáculo “AQUARELAS”

DO TEXTO:

Carlinhos de Jesus e sua Cia de Dança apresentam espetáculo de dança que passeia pelos famosos ritmos brasileiros 

Show de dança traz repertório trabalhado em clássicos da música popular brasileira

Nome luxuoso da dança de salão, o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus apresenta o espetáculo de dança “Aquarelas” dentro do projeto Quartas Brasileiras no Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, no Méier.  Junto com a Cia. de Dança Carlinhos de Jesus, o grupo aposta em figurinos e adereços para mostrar ao público danças populares brasileiras. O show acontece no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 16h.

O repertório de “Aquarelas” traz músicas de Durval Lelys, Nando Cordel, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Chico Buarque, Gonzaguinha, João Bosco e Aldir Branco, Ari Barroso e Lourival Oliveira. Com esse setlist grandioso, Carlinhos de Jesus e sua Cia. de Dança fazem um passeio pela lambada, forró, frevo, samba de gafieira, chorinho, os icônicos malandros – símbolo da boemia carioca, samba no pé com direito a mestre-sala (representado por Carlinhos de Jesus) e porta-bandeira (com a dançarina Vanessa Nascimento).

A montagem começa com Carlinhos de Jesus fazendo homenagem às raízes de matriz africana, a base da cultura brasileira, para em seguida dar início a apresentação dos diversos ritmos brasileiros. E, apesar de ser a estrela do espetáculo, Carlinhos divide palco durante a maior parte do show de dança com seus dançarinos, todos treinados e orientados por ele, mestre da dança de salão.

Numa verdadeira demonstração de entrosamento e interação com o mentor, a Cia. executa números de dança cheios de beleza e vigor. A iluminação do palco segue o clima brasileiro e também carrega as cores do arco-íris em representação à diversidade da música popular brasileira. A apresentação ganha desfecho ao som de “Aquarela do Brasil”. 

Aliás, Carlinhos de Jesus é o tipo de artista que surpreende os fãs e o público com seu talento e carisma. Conhecido internacionalmente por seu trabalho, ele é uma das figuras mais requisitadas do Carnaval do Rio de Janeiro, tendo sido o responsável pelas coreografias das comissões de frente das agremiações Mangueira, Beija-Flor, União da Ilha e Unidos da Tijuca e premiado com sete Estandartes de Ouro, e vai estrear na Portela em 2019.

SERVIÇO:
Projeto Quartas Brasileiras apresenta Carlinhos de Jesus com o espetáculo de dança “Aquarelas”
Data: 31 de Outubro (quarta)
Horário: 16h
Imperator – Centro Cultural João Nogueira - Rua Dias da Cruz 170, Méier
Contato: 2597-3897
Ingressos: Balcão e Plateia inferior: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Classificação etária: Livre
Lotação da casa: 724

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários