Primavera Preta será ao som de Jeza da Pedra, DJ Afrolai e MC Ellen Corrêa

DO TEXTO:
Jeza da Pedra por João Pacca 

A noite de sábado (27/10) aquece a estação em Campos. A Primavera Preta, na Soma+Lab, recebe todo o calor da sonoridade do rapper Jeza da Pedra, da DJ Afrolai e da MC Ellen Corrêa. O evento tem início às 19h, com entrada colaborativa.

Jeza da Pedra retorna a Campos com suas canções de afronto e resistência, mesclando referências de funk, umbanda, afrobeat e soul com doses de humor. Primeiro rapper assumidamente gay da cena carioca, o artista acaba de voltar de uma turnê na Alemanha, onde se apresentou na segunda maior parada LGBT da Europa, em Colônia, além de ter sido atração de abertura de Letruxx, Rincon Sapiência e Baco Exu do Blues, todos no Circo Voador. 

Unindo uma jornada que vai das comunidades cariocas até uma formação em Letras que passa pela conceituada Sorbonne, Jeza criou sua identidade musical no Complexo da Pedreira em meio a igrejas neopentecostais, bailes funk e rodas de samba. Essa combinação incomum resultou no EP de estreia lançado em 2017, “Pagofunk Iluminati”. Em 2018, o rapper lançou o single "Junto ao meu lado", em colaboração com Sofia Vaz (Baleia) e Migué.

A noite começa ao som de Ellen Corrêa, com sua voz, poesia e ritmo, tudo misturado num corpo inquieto sem filtro e sem freio. A rapper já se apresentou ao lado de nomes como Eva Rap Diva (Angola), DJ e produtor Sr. Alfaiate (Portugal), MV Bill, Rappin Hood, e em 2018 divulgou o vídeo "Vai Malandra - Versão Denúncia",  que culminou na sua participação no bloco Cordão do Boitatá, no Rio de Janeiro, e no Festival Toda Canção, ao lado da cantora Larissa Luz. Ellen Corrêa aborda o empoderamento da mulher preta e denuncia violências cotidianas, compartilhando histórias de amor e da vida real.

Quem comanda as pickups é a DJ Afrolai. O Soma+Lab abre às 19h e o show têm início às 21h30. O espaço fica na Rua Almirante Greenhalgh, 36, e a entrada é colaborativa.


SERVIÇO:
Primavera Preta com Jeza da Pedra, Ellen Corrêa e Afrolai
Data: 27/10/2018 (sábado)
Horário: 19h (abertura da casa); 21h30 (show); 1h (saideira)
Local: Soma+Lab
Endereço: R. Almirante Greenhalgh, 36 - ao lado da Vino & Pizza - Campos dos Goytacazes/RJ
Ingressos: Colaborativo (pague quanto quiser)
Classificação: 18 anos

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários