Pessoas que se lembram de cada detalhe de cada um dos dias da sua vida

DO TEXTO:

Hipertimesia ou Síndrome da Supermemória é uma condição em que o indivíduo tem uma elevada memória biográfica.

Você se lembra do que você comeu no café da manhã? E a ultima terça feira? Você se lembra em que data você foi de férias pela última vez? Alguns desses casos podem entrar em sua mente imediatamente ou levar alguns minutos. Geralmente, tendemos a lembrar o passado recente ou momentos que evocam uma forte resposta emocional. No entanto, se eu te perguntar ..

"O que você está fazendo em 24 de outubro de 2008?"

Ou outro dia aleatório de toda a sua vida, você provavelmente iria me encarar como se eu fosse louco. No entanto, para alguns indivíduos, perguntas como essa são recebidas com uma pausa momentânea e uma resposta confiante.

Acontece que o dia 24 de outubro foi apelidado de “Sexta-feira Sangrenta”, já que a maioria das bolsas de valores do mundo teve o pior declínio da história.

Esses indivíduos surpreendentes são o que é cientificamente chamado de hiperthymesia, ou Super memória autobiográfica. Eles se lembram de cada segundo de sua vida. Comumente conhecido como “Total Recall”.

A 60 Minutes Australia publicou recentemente um vídeo sobre o tema, onde entrevistaram Mary-Lou e outros. Aqui estão 9 coisas que você não sabia sobre o recall total.

1. Total Recall é extremamente raro

Até agora, os cientistas identificaram 10 pessoas em todo o mundo que têm recall total.

2. Referido como uma "Pesquisa do Google"

Semelhante a um processamento de computador, essas pessoas descrevem as memórias como uma grande quantidade de informações que eventualmente restringem a um momento ou instante específico. De lá, eles podem facilmente relembrar mais detalhes. (Pense em tópicos relacionados no google)

3. Às vezes um fardo ou bênção

Algumas pessoas, como Mary-Lou mencionou no recurso 60 Minutes Australia, consideram o Total Recall uma bênção. Famosa entre a sua família pela sua memória notável, um fluxo de memórias onde quer que ela vá e potencialmente uma razão que ela prosperou como uma atriz lembrando muitas linhas 30 anos depois.

Jill, por outro lado, sente vontade de gritar no alto de seus pulmões. Desde 5 de fevereiro de 1980, quando, aos 14 anos, descobriu essa habilidade, ela pode se lembrar e voltar a qualquer data de sua vida. Esse tsunami extremo de informação, quase deixando-a louca.

4. Descoberta Recentes

O primeiro caso registrado foi Jill Price, que encontrou o doutor James McGauch na Universidade de Irvine em 2006.

5. Apenas Acontece

Ainda há muito pouco conhecimento sobre o que causa essa capacidade de memória inexplicável.

6. Um músculo para exercitar

Louisa, uma das outras pessoas do Total Recall, vê sua memória como um músculo. Um que ela pratica escolhendo uma data e rolando o mais longe possível. Pense em "On this Day" no seu feed do Facebook.

7. Altamente Organizado

Todos os 10 indivíduos registrados da Total Recall são altamente organizados, variando de extremamente puros àqueles com Transtorno Obsessivo-Compulsivo.

8. Extremos na Vida

Assim como a memória deles é extrema, os sujeitos que têm fortes tendências autobiográficas fazem algumas coisas em excesso. Quer seja journaling, violino ou similar.

9. Enorme Cérebro

O Caudate Nucleas (parte do cérebro relacionado com a aprendizagem processual, aprendizagem associativa e controle inibitório) nesses sujeitos foi registrado em até 7 vezes o tamanho de outras pessoas.

Então você tem 9 coisas que você não sabia sobre o recall total. Segundo a médica Fernanda Tórtima, da clínica cdmcdm.com.br de medicina nuclear, esta condição é incrível e mostra o potencial da mente humana. Você consideraria lembrar toda a sua vida uma bênção ou uma maldição? Deixe-nos saber seus pensamentos!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários