#Me Dá Uma Licença

DO TEXTO: #Me Dá Uma Licença, Programa Plano de Menina
#Me Dá Uma Licença é o título do documentário lançado  no último dia 20/10/18 na Escola Britânica de Artes na cidade de São Paulo.



Por: Tâmara Oliveira Santana  

#Me Dá Uma Licença é o título do documentário lançado  no último dia 20/10/18 na Escola Britânica de Artes na cidade de São Paulo.

O lançamento da película  aconteceu na formatura do projeto Plano de Menina, criado em 2016  pela jornalista e empreendedora Viviane Duarte, com intuito de empoderar meninas de distintas partes do Brasil, com diferenciados background  e  diferentes sonhos. 

O projeto visa dar consciência as participantes ao poder das mesmas como futuras mulheres que irão ocupar diferentes posições na sociedade como um todo e conta com o apoio de inúmeras mulheres bem sucedidas que excepcionalmente dedicam–se  à causa do Programa Plano de Menina, entre as profissionais que adotam com carinho e afinco à causa, cita-se: Mafoane Odara, coordenadora de Projetos do Instituto Avon;  Simone Henriquez, Doutora em Direitos Humanos; Clara Averbuk, escritora e roteirista; Lara Franciulli – Fundadora da ONG Juntos Somos Um, entre outras dezenas de profissionais que  creem na força das futuras gerações.

A fundadora do Plano de Menina,
a jornalista e empreendedora Viviane Duarte
Foto Divulgação


O evento do dia 20/10 contou com a presença de 400 pessoas que ovacionaram as 150 formandas que espalhavam contentamento  e se emocionaram com a apresentação do documentário #Me dá Uma Licença, e  tem como personagens as próprias participantes do Projeto Plano de Menina, que narram suas dificuldades e superações  de problemas em serem moradoras da periferia do município de São Paulo e conseguirem serem aceitas em uma sociedade onde o preconceito insiste em se fazer presente.

A comemoração contou com o som  eclético da banda “As Valquírias” , da jovialidade e suavidade da voz  da participante do The Voice Brazil, Sarah Renata e a cantora de MPB, Ana Sama.

Elas são jovens, destemidas, determinadas, belas, inteligentes,
elas são Plano de Menina.
Foto Divulgação


Em um dos  painéis do evento a juíza do trabalho Mylene Ramos chamou atenção sobre as desvantagens do Contrato de Trabalho Intermitente. A advogada, empresária e colunista da Revista Marie Claire no Brasil, Eliane Dias em sua fala rápida e  precisa alertou às jovens o cuidado e domínio do próprio corpo. “Esses dias zapeando  pela TV parei em um canal  onde havia o depoimento de uma menina grávida aos 16 anos , isso é de doer o coração”. 

Júlia Teodoro, formada no Plano de Menina 2017, estava em uma alegria só e dando seu máximo na produção da grande festa para que tudo saísse perfeito. “Assim que me formei a Vivi (fundadora do projeto) me chamou para trabalhar no Plano de Menina e aqui estou”  ressalta Júlia.

A finalização da grande festa contou com bate papo com  blogueiras, influenciadoras e embaixadoras da Seda Brasil - Rayza Nicácio e Gabi Oliveira.

Sem sombra de dúvida é um dia que com certeza ficará  marcado por muito tempo na memória das jovens do Plano de Menina e muitas moças e moços  que ali compareceram.

#ME DÁ UMA LICENÇA
Plano de menina
Clique aqui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários