Final do Festival da Canção Francesa | Teatro Aliança Francesa

DO TEXTO:
Luísa Moreira, vencedora da etapa regional SP

Final do Festival da Canção Francesa | Teatro Aliança Francesa 7/11 | Entrada Grátis
Grande show gratuito,
realizado desde 2010, acontece pela primeira
vez em São Paulo, no dia 07 de novembro, às 19h30,
no Teatro Aliança Francesa.
O vencedor ganha duas passagens para Paris,
com 6 noites de hospedagem.

O Teatro Aliança Francesa recebe pela primeira vez a grande final nacional do Festival da Canção Francesa. O espetáculo acontece no dia 7 de novembro, às 19h30, com entrada gratuita.

O Festival da Canção Francesa é realizado desde 2010 e tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, reunindo grandes músicas de diversos continentes, desde Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate aos malineses Amadou Marian, como também o belga Stromae e tudo mais que o repertório permitir!

O formato do Festival e a premiação

As etapas regionais acontecem em 6 cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Aracaju, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Todas as cidades enviarão seus finalistas para concorrer.

Tomando como exemplo o Estado de São Paulo, para explicar o funcionamento do Festival, o concurso teve sua primeira fase encerrada em 2 de setembro de 2018, onde foram selecionados 11 candidatos de todo o Estado, através de audições enviadas por vídeo. No dia 29 de setembro, os candidatos selecionados se apresentaram diante de plateia e júri, formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e aos representantes dos apoiadores, acompanhados pela banda de jazz manouche ‘Les Serges’.  

As campeãs da noite, Luísa Moreira e Nídia Linhares, com as músicas ‘on était beau’ (Louane) e ‘Jardin d’hiver’ (Henri Salvador), respectivamente, representarão São Paulo na grande final. O vencedor sai com duas passagens para Paris na mão e 6 noites de hospedagem na capital francesa!

Mais informações:


SERVIÇO:
SHOW DA FINAL NACIONAL
Data: quarta-feira, 7 de novembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários